Kaizen lança novo Menu Omakase de Inverno 2019

Novo Omakase é um convite à partilha, onde ingredientes são preparados pelos clientes na mesa

Com a queda nas temperaturas, o Kaizen Japanese Food estreia seu Menu “Omakase” Inverno 2019. O termo japonês é dado aos menus degustação que mudam a cada semana para trazer novos sabores e também as mais variadas combinações culinárias dentro do estilo da cozinha japonesa.

O novo Omakase traz uma incrível degustação em 10 etapas, elaboradas com os melhores ingredientes disponíveis da estação, além de peixes frescos da temporada, e frutos do mar que deixam cada prato ainda mais saboroso e sofisticado.

Azeite com trufas negras, Ikura (ovas de salmão), Yuzu (limão japonês), Ume (ameixa japonesa), Wagyu (Raça bovina originada do Japão) além de camarão, polvo, lagosta e ostras são alguns ingredientes que compõem o requintado cardápio do novo Omakase.

Todos os pratos foram pensados e desenvolvidos pela chef Jaqueline Mechi Katecare, formada em ciência de alimentos pela USP/ESALQ. A preocupação da Chef Jaque com os mínimos detalhes deixa os pratos do Menu Omakase Inverno ainda mais deslumbrantes aos olhos e paladar. A novidade é o Shabu-Shabu. Prato composto por carnes e verduras cortadas em finas fatias, cozidas levemente na água fervente e temperadas com o ponzu (molho a base de frutas cítricas).

A versão do Kaizen traz uma releitura desse prato tradicional do Japão com ingredientes selecionados, vegetais de produtores locais, macarrão Udon e contrafilé de Wagyu (raça milenar de origem japonesa, com marmoreio e maciez superior às demais raças).

Shabu-Shabu

O fogareiro é o primeiro a ser trazido à mesa. Depois, vem uma panela adaptada feita de pedra sabão, repleta de um caldo quente e saboroso – um dashi de peixe seco com alga kombu.

Logo após, uma travessa com fatias de filé de Wagyu cru e um prato maior e comunitário, com vegetais, tofu e cogumelos chega aos clientes. As tigelinhas com um molho para os vegetais (o ponzu) e outro para a carne (de misso e gergelim) são individuais. Com orientações vindas dos garçons, os clientes podem preparar sua própria refeição, garantindo uma experiência única.

O Omakase é servido no almoço e jantar e exige do cliente um tempo mínimo no restaurante de uma hora e meia, para ter a experiência correta de todos os sabores.

Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen é oferecer para os clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados conhecidos pelos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além de trazer pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim japonês de 600 metros quadrados.

Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 5 anos consecutivos. As duas últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os 3 melhores da cidade.

Serviço
Kaizen Japanese Food
Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
Telefone: (19) 3395-3900
http://www.kaizenjapanese.com.br
Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30
Sexta e sábado 12h às 14h30 | das 19h às 23h
Domingo 12h às 15h30
Estacionamento próprio
Aceita todos os cartões de crédito e débito

Fonte: Gargantini – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.