Comida di Buteco 2018

 É tempo de boteco

É chegada a hora!!!! Aquele concurso de respeito que todo botequeiro e botequeira anseiam por um looooongo ano está batendo à nossa porta: o Comida di Buteco de 2018 já tem data e bares definidos e começa no próximo dia 13 de abril e se estende até o dia 6 de maio. 

Sobre o Concurso

O concurso que tem como missão “TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA” começará no próximo dia 13 de Abril e se estende até o dia 6 de Maio e acontecerá em 21 regiões do País simultaneamente.

Em 2018, o Comida di Buteco chega à sua 19ª edição desde a criação em Belo Horizonte, berço do concurso. Na região de Campinas, a nona edição bate um recorde de botecos: 30 deles disputarão quem faz o melhor petisco entre as cidades de Campinas, Jaguariúna e Valinhos, sendo que destes, dez são estreantes no concurso.

Como já consolidado, para ser eleito o ‘melhor boteco’ precisa agradar o público e um corpo de jurados; todos avaliam o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas. Novamente, a auditoria dos votos será realizado pelo Instituto Vox Populi. O melhor buteco campineiro será conhecido dia 21 de maio e o campeão competirá com os outros 20 campeões de cada cidade pelo melhor do País e o resultado desta competição será divulgada em julho.

Os butecos e os petiscos

O campeão de 2017, O Botequim do Beto,  trouxe para este ano a “Rainha da Sucata” – bolinhas de arroz e linguiça – para competir com lanches e porções de peso, sendo que desta vez não há ingrediente obrigatório nas receitas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quer saber quem são os 30 butecos? Chega de suspense, olha aí a lista completa:

Bar do Ari – Valinhos – (Sem Parar – Isca de tilápia a parmegiana)
Bar do Bigodi e da Tia Eli (Segredos da Jandirão – Porção de cinco salgados médios feitos de massa de abóbora Cabotiá, recheados com carne seca, queijo meia cura artesanal e ervas. Acompanha molho lambão)
Bar do Carioca (Jilópig – Costelinha de porco com jiló acebolado e purê)
Bar do Dito – Valinhos – (Lanche Turbinado – Lanche de rosbife, queijo provolone, presunto, ovo, bacon, azeitona preta, rúcula e tomate seco)
*Bar do Fumagally (Senhor Costela -Lanche de costela, rúcula, tomate e queijo prato com patê de ervas)
Bar do Rafa (Porpeta da Mama – Bolinho de carne moída (patinho) frito, recheada com queijo, presunto e calabresa, com molho a bolonhesa)
Bar e Mercearia do Saulo (PodeComerQuiÉBom – Bolinho de feijoada incrementado empanado na carne seca, acompanhado com molho especial da casa)
*Bar dos Gringos (Bananes et ecrevettes frites – Banana frita com camarão)
*Bar e Boteco dos Artistas (Pastel Tudo Dentro -Pastel recheado com carne moída, mussarela, presunto, tomate, ovo, bacon e catupiry)
Bar e Mercearia Lumen Christ (Falamansa – Espetinhos de língua empanado, acompanhado com 2 tipos de molho de pimenta)
Bar Preste Atenção (Dom Pedro – Pão francês, lombo desfiado, aliche, gorgonzola, cebolete, provolone, queijo prato, tomate e azeitona preta)
*Boteco do Pezão (Joelho do Pezão – Joelho defumado com cebola e azeitonas chilenas acompanha uma geleia de pimenta feita com maçã)
Botequim da Estação –Jaguariúna – (Pastelzinho da Estação – Porção de 6 mini pasteis com recheio de costela com mandioca temperado a moda Botequim e vinagrete especial)
Botequim da Zepha (Buraco do Porco – Baguete recheada com cubos de pernil temperado a moda da casa, com requeijão, azeitona preta, vinagrete, mussarela, molho especial, pimenta americana (sem ardume), coberto com crispy de torresmo)
Buteco Rancho Vô Joaquim (Mineirica Uai!- Carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca – servido com cachaça mineira e geleia de pimenta)
*Casa Bonin (Passarinho Desossado Crocante – Frango inteiro desossado cortado em pedaços médios e empanado, acompanhado de molho especial)
Casa Du e Du (Vaca louca – Porção de costela bovina desfiada com calabresa, azeitonas verdes, alcaparras, cebola roxa, rúcula picada, coberta com queijo coalho ralado. Acompanha pão)
*Cesário’s Bar (Formosinha de Luxo – 03 coxinhas recheadas: costelinha com molho barbecue; linguiça com champignon e tomate seco; palmito com cream cheese e manjericão. Acompanha maionese de hortelã)
Cultura de Bar (Rojão – Espeto de carne recheado com queijo, coberto com bacon, salpicado com farinha especial e servido com vinagrete)
*Dona Flor (Bolinho Caiçara – Bolinho de arroz arbóreo com camarão)
Eskina Bar (Filé do Barão – Mignon em cubos com palmito ao molho branco do Eskina acompanhado de baguetinha em rodelas temperadas do chef)
*Espaço In Bar Petiscaria (P.R.E.T.E.N.S.I.O.S.O – Dadinhos de moqueca)
Estação Barão (Trem Bão – Mini pão francês recheado de ragu de costela com queijo gratinado)
Estação Bonfim (Berinjelas Divinas – Mini berinjelas de shitake com 4 queijos)
*Flor do Minho (Italianinho à Portuguesa – Lanche de polpetone à moda com mussarela, rúcula, tomate seco e cebolas grelhadas ao shoyu, acompanhado de vinagrete apimentado e maionese de rúcula)
O Botequim do Beto (Rainha da Sucata – Bolinhas de arroz com linguiça. Acompanha dois molhos: peito de frango com pimenta vermelha e creme de alho)
Possante Bar (Delícia de Cabidela – Croquete de cabidela recheado com mussarela)
*Quintal do Bosque (Porquinho da Casa – Panceta crocante e alho assado no sal grosso)
Quiosque da Horta (Chico Bento – Mini charutos de repolho com recheio de linguiça, quinoa e legumes, com tempero especial da casa)
Rei do Joelho (Pato do Rei – Porção de pato cozido com alecrim servido com batatas e purê de maçã)
*Novos bares de 2018!

Agradecemos à D&D Assessoria de Comunicação e ao Comida di Buteco pelo convite para a coletiva de imprensa e desejamos a todos os butecos um excelente concurso e muita boa sorte! =D

 

2 comentários sobre “Comida di Buteco 2018

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.