Mania de Churrasco leva cortes de carnes nobres à praça de alimentação de shoppings

 

Rede leva itens selecionados e de qualidade elevada para centros de compras, ganha a atenção dos consumidores mais exigentes e democratiza acesso a carnes de qualidade superior ao público em geral

A rede Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE, que fechou 2017 com 50 unidades em operação nos principais shoppings centers nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da cidade de Londrina (PR), e deve chegar a 70 restaurantes em 2018, vem conquistando reconhecimento do público por uma série de fatores. O principal deles? É possível encontrar nos restaurantes da marca – localizados em praça de alimentação de shopping – os melhores cortes de carnes nobres, opções normalmente apreciadas em churrascarias de luxo e butiques de carnes.

Os cortes selecionados e de origem certificada, são de gado da raça Aberdeen Angus, vindos dos melhores fornecedores do país e também da Argentina e do Uruguai. Por isso, a rede é reconhecida por inovar nos padrões de lojas de alimentação em shopping. O menu traz itens como Picanha Nobre, Bife Ancho, Chorizo, Short-Rib e Linguiça de Pernil. Neste ano, duas novidades passam a fazer parte do cardápio: o Cowboy e o Ancho Black. Todos são temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo alto, de acordo com as diretrizes passadas pelo chef churrasqueiro, Alceu da Silveira, que resultam no excelente churrasco provado nas lojas da rede.

O critério e a preocupação da marca na hora de selecionar os cortes que serão levados às mesas dos clientes também podem ser comprovados na composição geral do cardápio. A qualidade e sabor dos itens, bem como seu preparo, devem atingir os padrões de excelência da rede. Entre os acompanhamentos para composição de prato, o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE oferece: saladas, Arroz Biro-Biro, uma deliciosa batata rústica, onion rings crocantes, batata frita belga, um pãozinho de alho inconfundível, ovos caipiras e um saboroso feijão roxinho, que conquista até aqueles que não têm costume de consumir o alimento.

Churrasco Burger e Churrasco no Pão

Outra boa pedida no Mania de Churrasco! PRIME STEAK HOUSE é a linha especial de lanches, chamada Churrasco Burger. São seis opções com hambúrgueres de Angus de 150g, preparados em fogo alto e temperado apenas com sal grosso. Entre as opções, figuram o Angus Burger, servido com alface, cebola roxa e molho especial; o Angus Brazuca, feito com ovo frito no azeite, alface, cebola roxa e molho especial; Angus Crispy, preparado com duas fatias de queijo prato, tomate grape, cebola crispy e molho especial; além do Barbecue Cheese Salad, que vem com duas fatias de queijo prato, alface, cebola roxa e molho barbecue; assim como os já tradicionais Cheese Burger e Cheese Salad.

Também há opções para quem quer variar a pedida. Neste caso, o Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE oferece o Churrasco no Pão, em duas opções: como o Churrasco no Pão com Linguiça, preparado com linguiça de pernil, queijo prato e vinagrete; e o Churrasco no Pão com Frango, feito com filet de frango, queijo prato e vinagrete. Para promover um toque especial, o pão foi cuidadosamente escolhido e é levemente crocante. “Nosso cardápio de lanches está incrível! Os sabores são únicos, reflexo da qualidade dos ingredientes que selecionamos, do preparo e da combinação de cada uma das opções. Quem experimenta sempre pede mais!”, comemora Pereira.

Há, ainda, outros diferenciais interessantes no cardápio, como o delicioso e tradicional Matte com Limão. Outra opção é a refrescante Berry Lemonade, uma limonada feita com a mistura de limão taiti e limão siciliano, harmonizada com saborosas amoras frescas.

Origem dos Produtos

Qualidade é um ponto vital para a rede Mania de Churrasco. Tanto, que faz parte do DNA da marca e é um dos pilares para a operação completa da empresa, desde a seleção dos produtos oferecidos ao público, passando pelo seu preparo, atendimento aos clientes, administração da empresa, etc.

Até a origem dos ingredientes que serão servidos é levada em conta. Os cortes de carnes são provenientes de produtores selecionados, do Brasil, da Argentina e do Uruguai. A marca se preocupa, inclusive, com o bem-estar e manejo dos bois em cada um dos seus fornecedores.

Os ovos caipiras que chegam aos restaurantes são apenas de granjas onde as galinhas são mantidas em sistemas livres de gaiolas. O executivo explica que as galinhas poedeiras das granjas selecionadas pela marca são criadas em situações equivalentes à vida livre. Isso significa que cada ave conta com um espaço mínimo de 1400cm² para viver, diferente daquelas confinadas em gaiolas em bateria, cujo espaço é menor do que uma folha de papel A4 para cada animal. Além disso, os produtores devem adotar outras práticas de manejo e fornecer recursos adequados a fim de garantir o bem-estar da galinha no barracão ou aviário. Assim, pelo menos 1/3 do piso disponível deve ser composto de substrato solto, que permita comportamentos de banho de areia e forrageamento pelas galinhas; deve haver água fresca e limpa disponível o tempo todo; também deve existir alimento nutritivo e palatável em quantidade suficiente para manter as aves em boas condições corporais e de saúde; o criador deve adotar medidas para evitar arranque de penas; criar as frangas, a partir da primeira semana de idade, em condições que as preparem para uma adaptação bem-sucedida no aviário; fornecer proteção contra predadores quando as galinhas estiverem em ambiente externo e proporcionar alojamento seguro e higiênico.

“Foram selecionados apenas fornecedores totalmente de acordo com o que é recomendado pela Humane Society International, que é uma das únicas organizações globais de proteção animal que trabalha para ajudar todo e qualquer animal, estejam eles em laboratórios, fazendas, em vida selvagem ou domesticados”, conta Pereira.

O feijão roxinho é outro item selecionado e que chega com exclusividade aos restaurantes Mania de Churrasco direto do campo. Uma fazenda em Minas Gerais foi selecionada por se destacar na produção de um tipo de feijão pouco encontrado nas mesas dos brasileiros, mas extremamente saboroso, fonte de fibras, vitaminas, minerais e fito nutrientes. A produção mantém a tradição de um manejo sustentável, que respeita as características do terreno para se chegar a um produto o mais natural possível, com sabor diferenciado, cheio de qualidade, gostinho de tradição, de roça, de valorização do homem do campo. “Escolhemos o feijão da Fazenda da Saudade por tudo isso e porque ele realmente deixa “saudade” em quem o degusta”, avalia o executivo, que finaliza dizendo: “Perseguimos a meta de ser a melhor rede de churrascarias do país. Para isso, precisamos trabalhar não apenas na entrega de um “bom churrasco”, mas de uma experiência completa. Entendemos que isso só é possível se houver qualidade em todos os aspectos”.

Fonte: Scaramella Press

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.