Barbacoa Campinas adere ao Outubro Rosa e oferece vinho a preço promocional

 

O Outubro Rosa é um movimento mundial, cuja meta é incentivar a realização do autoexame de mama e mamografias para identificar tumores, benignos ou não, em estágio ainda precoce, e isso inclui a ala masculina, embora a incidência de casos de câncer de mama nos homens seja mais rara. Em prol desta importante campanha de prevenção, o Barbacoa Campinas realiza um gesto singelo, com uma oferta promocional para este mês, do tinto chileno Reserva Alma de Los Andes Ventisquero – 2015, cuja cápsula da garrafa é na cor rosa.

Durante muitos anos, o resveratrol, presente nos vinhos tintos, é saudado como uma espécie de ‘substância milagrosa’. Trata-se de um composto que, de acordo com estudo científicos, retarda o envelhecimento e combate câncer e a obesidade. Na Universidade de Leicester, na Inglaterra, testes com ratos indicaram que dois copos de vinho por dia podem reduzir a incidência de tumores nos intestinos. Até o final de outubro, o restaurante oferecerá o rótulo ao preço de R$ 65,00 na mesa e apenas R$ 49,90 para viagem.

A recomendação é do sommelier do Barbacoa Campinas, Rogério Santos, profissional experiente no assunto. Segundo ele, a graduação alcoólica do vinho, da região do Valle de Colchagua, é de 13%, com uva Carménère. De visual vermelho cereja profundo, 70% da bebida amadureceu por 10 meses em barricas de carvalho americano e francês. Olfativamente, o vinho se caracteriza por notas de frutas vermelhas e negras frescas, sobre notas de chocolate e baunilha. “De boa estrutura, com taninos gordos e aveludados, acidez equilibrada e final longo, o Reserva Alma de Los Andes harmoniza muito bem com queijos suaves, carnes vermelhas grelhadas e costeletas de cordeiro”, complementa o sommelier.

Texto e imagem do vinho por: Central de Comunicação (Assessoria de Imprensa)

Imagem “Outubro Rosa”: Tulipa Baby

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s