Feira Sabor Nacional reúne produtores no Parque D. Pedro Shopping

O Parque D. Pedro Shopping preparou mais uma novidade para os apreciadores da boa gastronomia. Em parceria com o Grupo Feira de Empórios e Mercados (FEM), o empreendimento traz a Feira Sabor Nacional, nos dias 16 e 17 de setembro, com entrada franca. O objetivo do evento, inédito em Campinas e a primeira vez dentro de um shopping, é aproximar os pequenos produtores dos consumidores finais.

Durante dois dias, os visitantes terão à disposição queijos, pães, compotas, condimentos, chocolates, cervejas artesanais, vinhos, sucos, cachaças, massas, doces, orgânicos, acessórios culinários, entre outros, fomentando um consumo consciente e valorizando as receitas, temperos, cores e sabores nacionais.

No total, 60 pequenos produtores alimentícios e de acessórios para cozinha participam da Feira Sabor Nacional no mais completo centro de compras, entretenimento e de gastronomia de Campinas e região. Para proporcionar mais conforto e praticidade aos visitantes, os expositores ocuparão 600 m² na Alameda Parque D. Pedro, incluindo espaço para degustação.

“O mercado gastronômico está passando por um de seus melhores momentos, com geração de negócios e eventos. E, através da parceria com o FEM, o visitante do Parque D. Pedro Shopping poderá vivenciar a experiência de consumir produtores de alta qualidade comercializados diretamente do produtor”, diz Rodrigo Galo, superintendente do centro de compras.

O Grupo FEM foi criado em julho de 2015 para fomentar o consumo constante e consciente de produtos de pequenos produtores e retomar a tradição da cozinha brasileira. Atualmente, a Feira de Sabor Nacional é realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e já está em sua 5ª edição. Esta será a primeira vez dentro de um shopping e fora da Capital.

PALESTRAS E OFICINAS*

Sábado – dia 16 de setembro:

11h –  “Contação de Histórias para Crianças”  (Associação Viva E Deixe Viver)

14h30 – “Cafés Especiais: Muito além de uma simples xícara”  (Valmor Santos Filho e Adriane Cosentino F. Dos Santos do Café Campo Místico)

17h – “Dobra, vira, aperta e bom apetite” (Fernanda Caretta da Linguini Massas Artesanais)

Domingo – dia 17 de setembro:

14h30 –  A Fazenda Atalaia e o Tulha, o queijo artesanal ganhador da Medalha de Ouro no World Cheese Awards 2016/17” (Paulo José Matta de Rezende da Fazenda Atalaia)

17h  – “Chocolate Artesanal Bean-to Bar com degustação” (Bruno Lasevicius da Casa Lasevicius)

*As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site https://goo.gl/forms/ghLMFtTT273nmyp72 

EXPOSITORES

Dos diversos expositores que estarão na Feira, destaque para os de nossa região: Vinhedo vem representado pelo The Brute Baker (pães artesanais), Itu traz a Nhá Tuca (geleias e doces caseiros), já Brasópolis e Amparo apresentam queijos, Terra e Tradição e Fazenda Atalaia, respectivamente.

De Campinas estarão presentes: Linguini Massas Artesanais, Mestre Cuco (comida pronta), Antonello (Canoleria Brasil), Maria Preta (produtos com jabuticaba), Calusne Farms (flores e ervas comestíveis), Pitada Natural (temperos) e Amburana Cachaças.

E Indaiatuba trará: U’Pane (pães artesanais com pegada italiana), Portugália (doces portugueses) e Bacon Artesanal

SERVIÇO

Feira Sabor Nacional
Quando: Dia 16, das 10h às 22h; dia 17, das 11h às 20h
Onde: Alameda Parque D. Pedro e Pergolado da Entrada das Águas (ao lado da loja Claro)
Entrada franca

Texto por: Canal de Comunicação (Assessoria)
Imagem por: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s