Restaurante: Milord Taverna

Jpeg

Aperitivo

O Milord Taverna é um bar na região quase central da cidade, com uma forte imagem medieval, incrível! Tudo nos remete aos séculos X e XI, incluindo a culinária e seus temperos. Estacionamento por valet (pago a parte).

Sobre o Restaurante

Era uma vez, num reino interiorano não tão distante do reino da Capital, uma confraria de milords e miladies famintos por algo muito apetitoso naquela noite fria e eles encontraram caldos quentinhos servidos na Milord Taverna…

Não, calma, não ficamos doidos! Só entramos no clima de séculos passados para situar nossos leitores o quão mágica é uma visita a este restaurante que foi inaugurado há menos de sete meses em Campinas.

JpegJunto com outros blogueiros e jornalistas, fomos convidados para conhecer o menu de caldos, que Milord Taverna passou a oferecer aos clientes agora no inverno.

Já na entrada uma milordessa (Também somos cultura! Esse é o feminino de milorde), trajada com roupas medievais, nos recebe com reverência e nos encaminha à mesa. Aliás, todos os funcionários estão caracterizados, os garçons usam roupas como se fossem cavaleiros da idade média.

Só para foto, hein?!

Só para foto, hein?!

No meio do caminho, entre a porta e o salão principal do restaurante, há uma ante-sala com roupas e aparatos do século passado que os clientes podem vestir para registrar o momento em foto!

Este slideshow necessita de JavaScript.

O salão principal é incrivelmente bem decorado com bandeira e pendões pendurados no teto, um alvo na parede, barris de madeira e garrafões de vidro pelo bar de onde são servidas as bebidas.

Uma batata rústica acompanha de entrada para nossa noite

Uma batata rústica acompanha de entrada para nossa noite

Falando em bebida, canecas de vidro acabam com a sede de quem gosta de chopp (e são vários sabores dele). Já os sucos são servidos em moringas de barro e eu achei isso simplesmente encantador. O cardápio inclui outras bebidas, claro, como vinhos, whiskies, destilados, cervejas e bebidas não alcoólicas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O menu de comida é bem extenso, com pratos servindo duas a três pessoas, vários tipos de lanches (paquerei descaradamente um que passou para a mesa vizinha) e até sobremesa – aquele monte de gostosura que a gente põe na lista de ‘voltar para comer’.

Todos os caldos e suas opções

Todos os caldos e suas opções

Como fomos conhecer o menu de caldos, vamos à ele! São quatro tipos e dois deles com opção vegana (para aqueles que não consomem derivados de produtos animais). Todos os caldos são acompanhados de pão artesanal!

Caldo celta – caldo de beterraba com batatas e carne desfiada; a opção vegana tem cogumelos substituindo a carne

Caldo germânico – caldo de cevada (ou cevadinha, como é mais conhecido o grão) com linguiças diversas; a opção vegana tem legumes substituindo as linguiças

Cozido milord – o tradicional cozido de legumes, com carne vermelha e cevada em grãos

Caldeirão de cobras – caldo de ervilhas com linguiças especiais

Jpeg

Como sou uma apaixonada por caldo de ervilha, não há discussão que o Caldeirão de Cobras foi meu favorito! As linguiças inteiras dão um pouquinho de trabalho para comer na cumbuquinha de serviço, mas sem dúvidas elas dão o aspecto de cobras do nome.

Caldeirão de cobras

Caldeirão de cobras

Já a opção vegana do caldo celta ficou com o segundo lugar, no meu gosto! Ele estava mais encorpado e nem é tão adocicado quanto eu imaginei ao ler na descrição que era uma sopa de beterraba. Os cogumelos dão um toque muito diferente – preferi esta à forma com carne!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os outros dois caldos empataram no fim do meu campeonato interno de sabores. Não são ruins, mas eu preferia a cevada um pouco mais durinha do que foi servida. Outros colegas na mesa já preferiram estas versões de caldos.

Hidromel e suas derivações

Hidromel e suas derivações

Para encerrar nossa noite, um beberico – como é chamada a porção menor – de hidromel tradicional foi servido para nós. É sem dúvida “a” bebida da idade média, feita da fermentação do mel na água e com teor alcoólico. A Milord Taverna ainda traz outros tipos de bebidas com base no hidromel tradicional, com adição de frutas e/ou especiarias.

Beberico de hidromel

Beberico de hidromel

A animação da casa é com ,música ao vivo em alguns dias da semana, sempre com apresentações folks – nada de rock, mpb ou sertanejo!

Aos fãs da era medieval, fiquem ligados nas redes sociais da casa, pois eles têm transmissão de séries épicas, como estava sendo feito com o badalado “Game of Thrones“. Com o encerramento da temporada, pode ser que outra série entre na programação, mas ainda não está certo. Contudo, chegue cedo, pois a taverna não faz reservas aos finais de semana.

A casa só não tem estacionamento gratuito – há convênio com um estacionamento particular e serviço de valet com manobrista para os clientes. E é difícil achar vaga por ali na rua, já que alguns metros para a frente está a escola SENAC de Campinas (e a disputa por um lugarzinho para estacionar é enorme).

Obrigada Milord Taverna e Tahiana Carnielli pelo convite da noite! =)

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Facebook / Instagram

Funcionamento:
Segunda – Fechado
Terça a quinta e domingo – das 18h às 23h:30min
Sexta, sábado e vésperas de feriado – das 18h às 2h.

Estacionamento: Valet e convênio com estacionamento

Endereço: Rua Sacramento, 367 – Centro – Campinas – (19) 3308-2014

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s