Restaurante: Battataria Suíça (Cambuí)

Jpeg

Aperitivo

A Battataria Suíça, do Cambuí, oferece um bom espaço para os clientes provarem as batatas rosti, receita tradicional da casa. Às quintas, o projeto Jazz na Battata brinda os clientes com boa música. Não tem estacionamento, nem manobrista.

Sobre o restaurante

Na última semana, fomos convidados para uma noite musical realizada pela Battataria Suíça. O projeto Jazz na Battata une gastronomia com a cultura do jazz, já bastante apreciada, e por que não, apresentá-la a novas pessoas.

Jpeg

Fomos na quinta-feira à unidade do Cambuí, onde o Duo Samara e Alexxis Bitencour presenteou colegas de imprensa e também os clientes da casa com um repertório delicioso. Clique na imagem abaixo para ver um pedacinho de como foi a apresentação deles:

video

Você será direcionado para o Instagram do blog =)

Ah! E vocês acham que ficamos só aproveitando de boa música??? Não, claro que não! Aproveitamos para conhecer a casa e o cardápio oferecido.

A unidade do Cambuí é bem espaçosa, com mesas ideais seja para casais, seja para famílias ou grupo de amigos. Numa noite de outono teve direito até a um aquecedor aceso para deixar mais agradável o local.

Promoção Terça em Dobro - vale a pena conhecer!

Promoção Terça em Dobro – vale a pena conhecer!

Conhecemos também o cardápio e provamos as famosas batatas rosti (rösti, rostie ou suíça mesmo!) preparadas pela casa. Para quem nunca provou essa receita, ela é feita com batatas raladas (cruas ou cozidas) que são recheadas e fritas, ficando crocantes por fora e mais macias dentro, junto ao recheio.

Jpeg

A Battataria Suíça oferece diversos sabores entre os mais tradicionais com carne, frango, vegetarianas, ou as especiais, além dos novos recheios: hambúrguer com escolha do queijo para os altinhos, cachorro-quente e pizza, em tamanho menor, para os baixinhos.

Optamos por dois sabores, um do cardápio tradicional chamada “Lausane” e recheada com calabresa, alho e requeijão (e aquele adicional de bacon para deixar ainda mais gostosa). Com bastante calabresa e bacon bem presente:

IMG_20160526_211404350

O outro sabor foi do cardápio especial, a Endelberg, com mussarela de búfala, tomate seco, azeitona preta e manjericão. Para quem gosta de tomate seco fica a dica! Vem bastante dele dentro, com a mussarela que combina demais:

Jpeg

Além das batatas suíças, o cliente ainda pode pedir saladas. Durante o almoço, há um cardápio executivo – com salada + batata + sobremesa por um preço menor, uma vantagem da casa.

O cardápio de bebidas é bem extenso e conta com alguns tipos de vinho (servido em taça ou garrafa), cervejas, destilados, caipirinhas e claro sucos e refrigerantes.

Caipirinha de limão

Caipirinha de limão

Não paramos por aí e ainda provamos um delicioso petit gateau, uma sobremesa super bem servida, com bastaaaante sorvete e o bolinho super quente. Apesar de ser uma sobremesa individual, dá para dividir ;)

Jpeg

Para quem quiser conhecer o projeto Jazz na Battata, fique atento pois cada unidade da Battataria Suíça terá seu dia de apresentações: Cambuí às quintas, às sextas é a vez da unidade do Castelo e aos sábados, Barão Geraldo. A única unidade que não tem música é a do Dom Pedro Shopping (que não conta com salão próprio).

Queremos agradecer à Battataria Suíça, à Mid Social e D&D Assessoria e Comunicação pelo convite para este jantar e também pelo mimo que vamos dividir com nossos leitores! Ganhamos vouchers para irmos a qualquer unidade da Battataria e comer uma batata do cardápio tradicional e vamos sortear dois deles no nosso Instagram, veja lá como participar:

Vale Batata para nossos leitores! Clique na imagem para participar!

Vale Batata para nossos leitores! Corre pro Insta!

 Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Site / Facebook / Instagram

Funcionamento:
Segunda à Sexta das 11h às 15hs / 18hs às 0h.
Sábado e Domingo das 18hs às 0h

Estacionamento: Não há / Na rua

Endereço: Rua Sampaio Peixoto, 297 – Cambuí – Campinas – (19)3254-1122

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.