Bares e Botecos: O Botequim do Beto

Aperitivo

O Botequim do Beto foi nossa descoberta 2016 do Comida di Buteco, a casa é bem grande e comporta muitos clientes, durante almoço serve pratos feitos diferenciados a cada dia, à noite um verdadeiro boteco com porções, lanches e pizzas. Possui estacionamento gratuito para clientes.

Sobre o restaurante

Todo ano o Comida di Buteco nos brinda com bares novos que acabam caindo no nosso gosto e a gente vira cliente. Foi assim com a Taberna do Oliveira, ano passado, e desta vez descobrimos O Botequim do Beto.

O bar fica na Joaquim Vilac, avenida de grande fluxo de veículos, sempre passávamos por lá e nunca paramos; não pudemos escapar este ano e fomos provar o petisco concorrente “croquete de vaca atolada”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A casa é super grande, cabe gente pra dedéu em dois ambientes: o interno/coberto ótimo para dias de chuva ou friozinho e o externo para aquelas noites quentes de verão. Tudo muito limpo e organizado (o banheiro feminino estava espetacularmente limpo!).

Jpeg

Ambiente interno

O atendimento é bacana, na época do CdB, com casa muito mais cheia, tinha vários garçons; numa segunda-feira de frio, com bem menos clientela, o próprio Beto estava servindo às mesas numa alegria tremenda!

Beto, proprietário da casa

Beto, proprietário da casa

A trilha sonora dominante, tocada por um player bem grandão na frente do bar, é de rock nacional, mas toca também outros estilos, afinal, bar que é bar tem que agradar roqueiros e sertanejos, não é? A música fica num bom volume, quem quer curtir mais alto, senta mais próximo à caixa de som, quem quer menos barulho é só ir pro fundinho do bar.

E a música não para aí: todos os lanches e porções do cardápio foram nomeadas com títulos ou mesmo refrões musicais. Fiquei lendo o cardápio bom tempo pra ver se eu conhecia todas as músicas. A lista de petiscos é grande: tem lanches, porções, pizzas e além de pratos feitos, servidos no horário do almoço.

O petisco do Comida di Buteco continua no cardápio, para quem não provou o bolinho feito de mandioca e recheado com carne de costela, não perca mais tempo e vá conhecer. Nesta nossa visita, optamos por conhecer os lanches que a casa oferece.

Pedi um hambúrguer artesanal, com bacon, salada e queijo, um sabor tradicional nas lanchonetes da cidade e veio um baita lanchão que cheguei a duvidar se eu conseguia comer inteiro (comi, mas a tarefa não foi fácil). A carne veio do jeito que gosto, tostada, mas a altura do hambúrguer não é grande, então quem prefere a carne mais suculenta, avise ao garçom!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Thiago preferiu um lanche na baguete, de pernil com abacaxi. A fruta era muito sutil, a carne bem macia e o tradicional corte boca de anjo facilita quando a turma na mesa está grande e todo mundo quer provar um pedacinho de tudo. Todos os lanches acompanham fritas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para acompanhar os lanches, o Beto serve catchup, maionese comum e uma maionese preparada com rúcula, feita na casa, super diferente! Peça e prove que não vai se arrepender.

Maionese de rúcula

Maionese de rúcula

Para beber, há uma quantidade razoável de opções, entre sucos naturais (tomei de laranja e estava muito bom!), refrigerantes, cervejas e vários destilados. Não dá pra morrer de sede lá não =D

Agora estamos na promessa de voltar lá para almoçar, aí volto aqui contar como é! Pelo que ouvimos do cardápio, tudo parece super apetitoso (dica para o sábado? Feijoada!).

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Facebook

Funcionamento: Todos os dias

Estacionamento: Sim

Endereço: Rua Joaquim Vilac, 683 – Vila Teixeira – Campinas – (19) 3213-0527

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.