Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”

Capa FB - Sabores da Terra sem o chefs

Comer alimentos super saudáveis, em cidades pequenas, mais calmas, longe do burburinho e trânsito é um sonho para muita gente. E de sonho à realidade basta que alguém idealize um evento que una boa gastronomia, preços justos e pratos que vão de encontro ao que qualquer nutricionista imploraria para colocarmos no dia a dia. Pronto! A ideia saiu do papel.

Indaiatuba foi a primeira cidade escolhida para sediar o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”, que vai de 20 de junho à 3 de julho. O objetivo dele é colocar numa mesma frase “chefs de cozinha e produtores rurais”, que tenham por intuito o respeito pela agricultura e biodiversidade local, com produtos de maior qualidade sendo oferecidos ao consumidor final.

Créditos da imagem: Guillermo White

Créditos: Guillermo White

“Infelizmente ainda são poucos os que buscam essa alternativa, mas é preciso que cada vez mais ações como essas aconteçam para dar voz aos produtores. Se conseguirmos após o evento que cada restaurante passe a consumir de um produtor local já será uma grande conquista”, explica Renata Tannuri, idealizadora do evento.

Esta primeira edição do Festival traz o tema “inverno” e consigo 12 casas que proporcionarão menus fechados, como acontece em outros Festivais e Restaurant Week: entrada + prato + sobremesa por preços fixos (almoço 45$ e jantar 55$). Todos os restaurantes desta vez são de Indaiatuba, mas logo, logo cidades como Holambra, Circuito das Águas e Ribeirão Preto receberão suas edições.

Créditos: Guillermo White

Créditos: Guillermo White

Os restaurantes participantes são: Amadeu Restaurante, Bastião Gastronomia do Brasil, Casa da Esfiha, Daisho Japanese Food, Flor de Pitanga Gelateria, La Pasta Gialla, Lafée Cafeteria, Lets Eat Hamburgueria, Le Triskell, Green House Gourmet, Santo Parque Empório Gourmet e Vick Pizza e Cozinha, que fica dentro do Hotel Vitória, um dos apoiadores do evento.

E para dar um gostinho, no próximo domingo (15), Indaiatuba dá as boas vindas ao Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” com um charmoso evento, o Chefs no Campus, que contará com 18 estandes de alimentos e bebidas, com valores que vão até 25$ por prato (semelhante ao que acontece no Chefs na Praça). O local escolhido foi a Faculdade Max Planck e vai entre 11hs e 16hs.

Vai perder? Eu não!

Anote aí:

Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”
Período: de 20 de junho a 3 de julho
Site: http://www.festivalsaborestaterra.com.br

Chefs no Campus 2016
Data: 15 de maio (domingo)
Horário: das 11h às 16h
Local: Campus Faculdade Max Planck – Avenida 9 de Dezembro, 460 – Indaiatuba
Preços: R$ 10 a R$ 25

3 comentários sobre “Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”

  1. Pingback: Primeira Edição do Sabores da Terra começa na próxima segunda

  2. Pingback: Beneficente: Jantar Sex and the Kitchen

  3. Pingback: 2ª Edição Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.