Restaurante: Quiota Cozinha Contemporânea (FECHADO)

RESTAURANTE FECHADO

1010481_535711499879334_477007196_n

Aperitivo

O Quiota mistura um ar romântico para um jantarzinho a dois, com uma culinária bem contemporânea. Para quem gosta de risotos, é o lugar ideal. Pena que não tem estacionamento próprio.

Sobre o Restaurante

Aproveitamos a segunda rodada do ano do Restaurant Week e fomos conhecer o Quiota Cozinha Contemporânea, localizado no Cambuí. E por estar perto do burburinho do bairro, é meio complicadinho estacionar: não há vagas próprias do restaurante, nem vallet, tampouco convênio com o estacionamento particular que fica bem em frente.

20151003_210634

O lugar é muito bonito e dividido em dois ambientes: um interno, com meia luz e velas sobre as mesas, super romântico para um jantar à dois e outro no jardim, bem bacana para dias quentes, mas não menos romântico. O restaurante como um todo não é muito grande, são poucas mesas para os clientes. O que achei mais legal é que a cozinha é dividida por um vidro com o ambiente salão interno, então é possível ver o chef preparando os pratos. No meio do salão ainda está um buffet com aperitivos (durante o dia é servido almoço self-service/quilo)

20151003_215445_LLS

O atendimento foi meio corrido para um sábado à noite, tivemos a impressão que faltou funcionário, já que apenas dois circulavam servindo e limpando mesas. Outro estava no bar e foi muito solícito. ao me ver olhando para a geladeira querendo ler o nome de uma marca de cerveja, chamou logo o garçom que viesse ver qual era minha dúvida.

O cardápio da casa, inclui pratos com carne, como o famoso Bife Weelington que todo mundo que assistiu ao Masterchef ficou querendo provar. Também tem uma quantidade surpreendente de risotos, um mais apetitoso que o outro.

20151003_210822_LLS

As bebidas recebem atenção também, já que além de uma boa carta de vinhos, há também uma quantidade razoável de rótulos de cervejas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Quiota seguiu a linha do Restaurant Week com duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas e experimentamos (literalmente) todo o cardápio do evento – essa é a vantagem de ir em dois!

As entradas escolhidas pelo restaurante foram:  “Insalata Crocante” (mix de folhas temperadas com molho honey moustard servidas com amêndoas laminadas) e “Batuta de Carne” (mignon batido na ponta da faca, temperado com azeitonas e azeite de manjericão).

20151003_212449_LLS

A primeira era uma salada bem comum, servida num potinho pequeno e com o molho regado em cima (portanto, as folhas debaixo acabaram sem tempero). Já a segunda era um prato lindo! Com a carne tão picadinha, que quase não dava para acreditar e também estava bem temperada.

Os pratos principais se dividiam em: “Risoto Caprese” (risoto de tomate seco, mussarela de búfala e manjericão) e “Paillard” (filé de alcatra servido com fetuccine ao especial molho sugo e manjericão).

20151003_220537_LLS

O risoto estava divino! Um prato super bem servido, senti um pouquinho de falta de uma carne, mas a proteína fica a cargo da boa quantidade de mussarela que vem no meio. O segundo prato, do fetuccine, acompanhava uma carne, que veio bem passada, mas a massa estava um pouco cozida demais (para nosso gosto pessoal).

0310201513607

E as sobremesas escolhidas foram: “Pudim de Leite com calda de laranja” e “Macedônia” (salada de frutas com sorvete de baunilha).

0310201513610

Se o “calda de laranja” assusta os mais tradicionais, acalmai-vos! O sabor da laranja não é tão perceptível e não estraga o sabor do pudim de leite que recebeu meus aplausos. A macedônia é bem servida, numa taça grande, mas haviam pedaços da parte branca da melancia e aí perdeu uns pontinhos.

Ficou aquela vontadinha de conhecer o restaurante com seu cardápio tradicional, então entrou pra lista “vou voltar” e provar algo que a casa serve normalmente.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho ( )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master/Diners) ; Cartão Débito

Online:  Facebook  

Funcionamento:

Terça a Sexta das 11:30 às 14:30 e das 19:30 às 23:00

Sábado das 12:00 às 15:30 e das 19:30 às 23:00

Estacionamento: Não há

Endereço: R. Padre Almeida, 537 – Cambuí – Campinas – (19) 2121-0417

Um comentário sobre “Restaurante: Quiota Cozinha Contemporânea (FECHADO)

  1. Pingback: Restaurant Week – 2º semestre (28/9 à 18/10) |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s