Lanchonete: Big Jack

 logo_site

Aperitivo

Já havia conhecido a Big Jack do Dom Pedro há um tempo, mas recentemente voltei para um lanche e o local continua muito bacana para comer sem pressa, um bom bate papo e até assistir a um jogo nas televisões na área externa. Por se localizar dentro do Shopping Dom Pedro, os clientes podem usar o estacionamento, mas não têm desconto pelo mesmo.

Sobre o restaurante

A lanchonete possui salão próprio, do lado de fora do shopping, com uma decoração característica aos anos 50/60, cheio de fotos preto-e-brancas, mesas com sofás e televisões que passam desde notícias de esporte até videoclipes do tempo do onça. Tudo bastante limpo e bem organizado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em várias ocasiões, visitei a casa de sábado a tarde e em nenhuma delas havia lotação, desta forma o serviço foi bem ligeiro e atencioso (até demais!). Era só pensar e um garçom já estava pronto para servir, recolher pratos, limpar a mesa. Contudo, na última vez fomos em um sábado à noite e aí rolou uma pequena fila de espera, nada que demorasse muito, mas foi preciso esperar a vez.

Na primeira visita fomos atrás de comida. Ou quase isso. Pedimos uma salada de alface, tomates e palmito que veio acompanhada de um molho muito gostoso. Na mesa ainda foi servido azeite, vinagre balsâmico, catchup e mostarda (daquelas marcas importadas).

280420129403

Para o prato principal, pedimos a costela suína ao molho barbecure, para acompanhar batata e cebola fritas. O molho da carne ainda é longe do famoso feito pelo Outback, ainda assim estava apetitoso. A carne estava desmanchando de tão macia, contudo o acompanhamento quase causou briga entre eu e minha mãe por quem ficava com a última rodela de cebola frita. Aqui faço um parenteses: minha mãe ainda prefere a cebola do rival ‘australiano’, mas eu gostei mais da opção Big Jack.

280420129404

Para descer tudo isso, pedimos limonadas suíças que estavam no ponto entre o azedinho do limão e o doce do leite condensado. Perfeita para matar a sede. Jurei ao entrar na lanchonete que não saía sem a sobremesa, minha meta era o petit gateau, mas não sobrou espaço. Acho que foi desculpa para voltar – ainda que tenha levado quase um ano para isso.

280420129402

Como promessa é dívida, voltamos lá finalmente atrás de uma sobremesa e a escolhida foi a taça Big Jack, que colocou qualquer outro doce no chinelo. A descrição do cardápio é perfeita “sobre um leito de salada de frutas, duas bolas de sorvete cobertas com calda de chocolate, caramelo, chantilly e farofa crocante”. Melhor que isso, só se eu estivesse comendo outra neste exato momento!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Porém, o forte da casa é mesmo a longa lista de lanches, incluindo hambúrgueres que o próprio cliente pode montar com itens disponíveis no cardápio, cachorros quentes e beirutes. Fui lá provar um lanche exclusivo do Big Jack: “DETROIT BURGER (Hambúrguer de picanha de 150gr grelhado no “char broiler” como churrasco, queijo prato derretido, rúcula, champignon, molho rosé no pão australiano)” e confesso que por pouco não consegui comer todo:

2015-03-14 22.13.03

Minha mãe, fiel escudeira quando se trata de shopping, pediu um beirute Big Jack (filet mignon, presunto, mussarela, ovo, bacon, alface, tomate, orégano e maionese big jack.) e jogou a toalha! Levou metade embora porque não deu pra comer inteiro.

2015-03-14 22.12.50

Acompanhamos os lanches com uma porçãozinha de fritas para ir abrindo o apetite (é tão bonito, é tão gostoso que a gente não resiste)!

2015-03-14 22.00.19

E para fechar esta última visita ainda fomos de cafezinho, com muito chantily, porque realmente não dava para encarar outra sobremesa!

2015-03-14 23.08.50

A conta no Big Jack não é das mais doces, existem lugares mais baratos por aí, porém o bom atendimento, o sabor da comida, o ambiente acabam compensando o valor.

===Post previamente publicado em abril/2014 e atualizado em setembro/2015===

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online:

Site

Facebook

Funcionamento: Segunda a domingo – 11hs às 24hs

Estacionamento: Pago (5,00$ por 12h)

Endereço: Parque Dom Pedro Shopping

2 comentários sobre “Lanchonete: Big Jack

  1. Pingback: Evento: Chefs na Praça «

  2. Pingback: Oitava edição do Festival Gastronômico de Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.