Sobremesa: Bolo da Madre

logoAperitivo

O Bolo da Madre é uma casa especializada em bolos mais simples, tipo caseiros, daqueles que nossa vó fazia para o lanche da tarde! Tanto para quem quer levar para casa, ou para comer no local, é uma ótima opção de sobremesa. A casa oferece estacionamento aos clientes.

Sobre o restaurante

Há um tempinho, conheci a primeira unidade do Bolo da Madre lá no Cambuí, próximo à Pizzaria D.O.N.N.A, mas foi tão corrido que jurei que voltaria lá com calma, para sentar de verdade e saborear os bolos com calma. Ainda estou com esse débito, contudo fiz mea culpa e conheci a outra unidade, lá no Guanabara (e aumentei mais uma pra conta: conhecer a terceira unidade, no Taquaral!).

20150904_154525

O local fica em uma esquina da Av. Barão de Itapura e tem estacionamento para os clientes – são poucas vagas, cerca de cinco ou seis, mas como muita gente faz uma parada rápida apenas para pegar um bolo e sair, acaba sendo fácil estacionar.

20150904_152118

O grande lance da casa é esse mesmo: bolos simples para levar para casa. Sabe aquela receita da vó, da tia ou da vizinha da casa da mãe que a gente comia no lanche da tarde quando criança e que, quando crescemos e levamos uma vida corrida, dificilmente temos tempo de fazer? Pois lá tem!

20150904_154312

Bolos de laranja, cenoura, chocolate, mesclado, iogurte e por aí vai, mas a sensação mesmo é bolo de churros! Receita que conheci no Bolo da Madre e acabei vendo em outros lugares muito depois. Eles já deixam tudo em cima de uma mesa, só chegar e pegar, ou encomendar. Há um jeito super legal também que eles vendem os bolos: em potes de vidro! Também foi lá que conheci há algum tempo esta forma de fazer o bolo que fica bacana até presentear alguém (ok, o preço do potinho é quase igual ao do bolo inteiro, mas é bonitinho!).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora, para as formiguinhas de plantão que além de uma fatia generosa de bolo ainda querem um café, ou um cappuccino, ou sucos, o Bolo da Madre tem algumas mesinhas para o serviço no local. Desta vez fui acompanhada da minha parceira inseparável de cafezinhos da tarde, minha mãe, e não nos decepcionamos.

20150904_150443

Eu fui de bolo de chocolate, meio amarguinho e que super-combinou com cappuccino quente, já minha mãe atacou o bolo de churros e para beber um chocolate quente. As fatias são bem grandes, vale como uma baita sobremesa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nem todos os bolos ficam disponíveis para comer por lá, somente alguns sabores que variam a cada dia, mas todos eles são saborosos. Quando fomos havia estas duas opções, além de iogurte e enroladinho de coco. Óbvio que fã de doce que se preza leva um pedaço a mais pra casa e levamos este de coco – também é gostoso, mas estava bastante molhado e bem doce, o pedaço inteiro acaba sendo um pouco enjoativo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Escrever sobre tudo isso e não acabar com fome é impossível! Pena que pelo horário (e segunda chuvosa de feriado) as unidades já estão fechadas!

 Avaliação Final

Preço: $

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos ( x) Casal (x ) Criança ( x) Sozinho ( x)

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ;

Online: Site / Facebook / Instagram

Funcionamento:
Segunda à Sexta: 08:00 às 19:00
Sábado: 09:00 às 19:00 e Domingo: 10:00 às 14:00

Estacionamento: Sim

Endereço: Avenida Barão de Itapura, 2182 – Jd. Guanabara – (19) 3212-1766

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.