Restaurante: Tulha Gourmet

tulha

Aperitivo

O Tulha Gourmet leva a sério o contato com a natureza! Está localizado na região mais rural da cidade, numa paisagem quase bucólica. Há estacionamento para os clientes e muita diversão para a família toda.

Sobre o restaurante

O Tulha Gourmet inaugurou neste mês de agosto e para tanto fez reservas antecipadas para alguns convidados e lá fomos nós ao local para ver qual era. E o convite descrevia o restaurante assim:

“Inspirado no amor pela gastronomia e pela vida no campo, surgiu a ideia de resgatar os momentos em família junto à natureza”

2015-08-08 15.08.29

E cumpriram a palavra! O próprio caminho para o Tulha já coloca o cliente no clima de natureza, pois é necessário pegar uma estradinha de terra para chegar lá (cerca de 700m fora do condomínio em que está localizado e mais uns 2,5km portão adentro). Quem está no banco do passageiro: aproveite para apreciar os vários ipês – que estão floridos nesta época – e toda a vegetação que permite boas fotos. Sem carro é mais complicado ter acesso ao local, que fica cerca de 15km distante do centro de Campinas, considerando usar a Rodovia dom Pedro para chegar lá.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A área usada para as instalações é enorme, com um estacionamento que comporta muitos carros (gratuito aos clientes). Há muita coisa, além do restaurante: tem fazendinha para as famílias terem contato com animais, há um picadeiro para os pequenos andarem à cavalo, um parquinho cheio de brinquedos e também um espaço para eles receberem pintura na pele. Os adultos podem se esparramar por esteiras espalhadas pelo gramado e relaxar ao ar livre. Segundo o site, há outras atrações do local, como trilhas, pesca e até slack line.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bom, como o negócio aqui é falar do restaurante, bora lá! Neste mês de inauguração todos precisam de reserva, então é necessário procurar a hostess para saber onde é sua mesa – entendo que este será um mês de adequações do serviço, mas deveria ter uma pessoa recepcionando os clientes logo na entrada. Nós entramos, íamos nos acomodar em uma mesa qualquer ao perceber os marcadores de reserva, aí precisamos procurar quem encaminhava à mesa.

2015-08-08 13.52.03

Sentados próximo ao bar, ainda sem saber como era o esquema da casa, nos deparamos com mais um pequeno serviço a ser melhorado: os garçons! Eles ainda estão meio perdidos, trazendo carta de vinho ao invés de cardápio; um anota a bebida que nunca chega, outro vem para confirmar (anotar, na verdade) o pedido; vários deles vem à mesa perguntar se precisa de alguma coisa, mas outras mesas no salão estão com louça para ser retirada. Contudo, não há dúvidas que eles são extremamente educados e gentis, sempre com um sorriso no rosto!

O serviço do Tulha é de buffet completo, por preço único, que inclui uma boa mesa de saladas, com refratários apoiados em gelo e que são sempre repostas, bem fresquinhas.

2015-08-08 14.43.57

A comida quente fica aquecida por um fogão à lenha e tem aquela boa culinária mineira – arroz branco (não tinha integral), feijão e feijoada, frango, polenta frita, ragu, peixe, fritas e põe coisa gostosa na conta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O próximo balcão apresenta vários tipos de carnes em assadeiras, mas quem preferir pode pedir ao churrasqueiro grelhar uma carne na chapa ou mesmo fritar aquele ovo delícia – eu não notei esta opção quando fui me servir, mas Thiago aproveitou! Eu achei as carnes da assadeira um pouco frias, apesar do dia quente, mas o pernil estava divino, desfiando no garfo!

Carnes

Carnes

Para arrematar daquele jeito fantástico uma mesa de doces caseiros, com direito à doce de abóbora com coco (que eu estava morrendo de vontade de comer, mesmo antes de ir lá), doce de leite normal e diet, goiabada, doce de mamão, queijo fresco e até bolinho de chuva. Quem preferir, há outras opções “para adoçar a vida” no cardápio, pagas a parte

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah! Sobre as bebidas, que demoraram, mas chegaram, há opções de sucos naturais com uma ou mais frutas (diferenciadas pelo preço), bem como destilados, cervejas e refrigerantes. A sensação parecia ser as caipirinhas, notei que saiam várias lá do bar!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Havia um cantor neste dia com um repertório maravilhoso de MPB. Uma voz suave que permitia todo mundo conversar, audível em todo o grande salão e até na parte externa. Eu que sempre torço o nariz para cantores, curti demais! E não houve couvert artístico, na conta.

2015-08-08 15.01.11

Por falar nela, gastamos em dois pouco menos de 150$, sem bebida alcoólica, algo tangível nos dias atuais, contudo ainda não aceitam cartões de crédito; somente pagamento no débito.

Para quem quiser aproveitar o Tulha neste mês de agosto, as reservas estão abertas e podem ser feitas por telefone.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos ( X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho ( )

Pagamento: Somente Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Site / Facebook

Funcionamento: Sábado e Domingos – 11hs às 17hs / Restaurante – 12hs às 15:30

Estacionamento: Gratuito, sem manobrista

Endereço: Estrada da Riqueza – Philadelphia Eventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s