Restaurante: Prime Italian

logo

Aperitivo

Um restaurante com um cardápio com cortes de carne, saldas, festival de massa e pizzaria num só lugar. Ah! E uma carta de vinho bastante extensa. Possui manobrista.

Sobre o Restaurante

O Prime Italian está no Cambuí, numa rua misturada com comércio e prédios residenciais, nas proximidades do agito do bairro. Com manobrista na porta, traz uma facilidade aos clientes.

Tentamos ir lá no dia dos namorados, mas por razão do restaurante não fazer reservas e o atendimento ser por ordem de chegada, acabamos por não o conhecer. Pouco mais de um mês depois, um aniversário de casamento e voilà! A oportunidade surgiu para voltarmos e ainda com Festival Gastronômico na cidade.

2015-07-21 21.22.49

A casa é muito charmosa, com dois ambientes: uma varanda fechada, com luminárias feitas de taças de vinho cortadas e pequenas lampadazinhas dentro criando um ambiente muito romântico e outro ambiente interno, junto ao buffet, com mais luminosidade. Claro que um jantar a dois é tudo de bom na parte da frente do restaurante, mas na ocasião em que fomos tinha um grupo grande comemorando aniversário regado a pizza e todo mundo (casais e grupos grandes) se divertiram muito.

2015-07-21 20.09.34

Há uma adega visível aos clientes, integrando a decoração do local e achei bastante charmosa a visão das garrafas (algumas até dispostas para o lado de fora). Tudo isso deixa o ambiente como um todo bastante bonito, mas para o comodismo dos clientes, o restaurante oferece a carta de vinhos impressa.

2015-07-21 20.26.50

Como já dito, Prime Italian trabalha com pizzas, que ocupa boa parte do cardápio e é servida inteira (óbvio que fiquei com vontade de experimentar). Há também a opção de cortes de carne, com acompanhamentos, mas observamos que a grande maioria dos clientes preferiam o buffet por um preço fixo no qual pode-se servir com antepastos, saladas, carnes e também massas preparadas na hora. Apesar de não optarmos por este serviço, rodeamos o buffet a convite da casa e as comidinhas davam vontade de voltar à mesa e começar tudo de novo.

2015-07-21 20.11.58

Já que estamos em meio ao Festival Gastronômico, resolvemos experimentar o que a casa reservou para este período e, diferente do outro restaurante que já provamos este cardápio, o Prime Italian não colocou opções, há apenas uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, baseados nas culinárias peruana, argentina e brasileira.

A entrada servida pelo local era ‘Ceviche de salmão com chips de banana’ – uma senhora porção de ceviche! Servida em fatias bem pequenas de salmão, temperadas com sutileza, eram bem acompanhadas com a crocância da banana cortada fininha. Gostei bastante desta entrada.

2015-07-21 20.31.02

Já o prato principal proposto, “Bife de ancho (200gr) acompanhado de risoto de alho poró com cream cheese”, contrapunha a entrada de peixe e permitia provar outro sabor, agora da carne vermelha. O ponto dela pode ser escolhido sem nariz torcido – digo isso porque só como carne super ultra mega blaster hiper bem passada e sei que não é a primeira opção de nenhum restaurante servi-la assim; o Prime respeitou bem minha escolha! A carne veio como gosto de comer, sem estar seca ou mal-feita. O risoto tinha tempero na medida certa, uma ótima cremosidade e para quem gosta, o prato fica ainda mais perfeito com pedacinhos da pimenta que o acompanha.

2015-07-21 20.46.00

Aliás, um adendo sobre o serviço da casa: da recepção aos clientes, ao atendimento na mesa, todos os funcionários foram muito simpáticos e solícitos. Nota máxima!

E terminando o prato principal vem aquele momento doce da noite: a sobremesa! O petit gateau do Prime é bastante famoso, mas para o Festival, foi escolhido outro prato para os clientes provarem. “Dueto de bolo cremoso de milho verde e mil folhas de doce de leite”.

2015-07-21 21.12.20

Sabe aquela combinação que em casa você acharia que nunca daria certo? Misturar num prato um mil folhas recheado com doce de leite, interligado a um bolo fofinho de milho com chocolate? Pois é! Deu muito certo…

2015-07-21 21.12.51

Pretendo voltar para provar o cardápio da casa mesmo, seja o buffet, seja a pizza, mas até aqui gostei muito do lugar e da comida. Recomendo!!

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

OnlineSite Facebook

Funcionamento:
Segunda a quinta das 12h às 15h e das 18:30h às 23h
Sexta das 12h às 15h e das 18:30h às 24h
Sábado das 12h às 16h e das 18:30 às 24h
Domingo das 12h às 16h e das 18:30 às 23h

Estacionamento: Manobrista

Endereço: Rua Coronel Quirino, 999, Cambuí – Campinas. (19) 3326-5934

 

 

Um comentário sobre “Restaurante: Prime Italian

  1. Pingback: Oitava edição do Festival Gastronômico de Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.