Restaurante: Nico Paneteria (Gourmet)

10322734_626345304147293_4556122796241355363_n

Aperitivo

Uma padaria-restaurante, aberta 24horas, ótima para tomar caldos ou um lanche rápido. Com estacionamento próprio, inaugurou há alguns anos um novo espaço no andar superior com um buffet bastante completo para os clientes. A padaria também continua com seus serviços e produtos de qualidade.

Sobre o restaurante

A Nico Paneteria do Castelo cresceu, reformou e agora leva o sobrenome “Gourmet”, já que além dos serviços de padaria (vendendo pães, doces e frios), melhorou a parte de restaurante na qual já era oferecida num cantinho apertado no andar térreo da unidade.

0206201312207

Já tinha frequentado a Nico há bastante tempo e resolvi voltar para conhecer o novo espaço. Antigamente, a porta era bem em frente ao Balão do Castelo, mas após a reforma, uma nova entrada na lateral, junto com um baita estacionamento foi aberta e super moderna: o cliente pega sua própria comanda e libera uma catraca na qual os pedidos serão anotados.

A parte da frente, no térreo, continua servindo pães quentes a toda hora, bolos, doces e produtos comuns à padaria mesmo. Já na parte de trás (junto à nova entrada) há um espaço para lanches rápidos ou aquele cafezinho vespertino.

Subindo, a impressão que tive foi a de ter entrado em outro mundo, outro restaurante. Espaçoso, com tudo novo, mobília, paredes bem pintadas com detalhes em dourado. Somado a tudo isso, ainda há a visão para a Torre do Castelo, um dos pontos turísticos da cidade; fiquei impressionada.

0206201312202

Há dois espaços: um para quem vai curtir pizzas, com direito a um forno a lenha e um pizzaiolo meio ocioso na noite fria que convidava os clientes para o segundo espaço, o do buffet de sopas. O esquema é um pouco mais completo, já que pelo mesmo valor os clientes podem tanto se servir de saladas, quanto de pães e as sopas/caldos a vontade.

No dia em que fui, haviam quatro tipos: caldo de feijão com macarrão e calabresa (estava gostosa, mas achei muito macarrão para pouco feijão), caldo de tomate com cenoura (muito saboroso, embora bastante adocicado), canja de galinha e sopa de cebola – estes dois últimos sabores, não provei. Os pães estavam divinos, me encantei pela receita do pão australiano, fofinho e me deu vontade de quero mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem vai com crianças, após o buffet de sopas há um cantinho “Kids” com alguns brinquedos e desenhos para os pequenos.

0206201312205

Para beber,  pedi um suco de maracujá que não tinha, optei então pelo suco de laranja natural. O cardápio tem sucos enlatados, refrigerantes e bebidas alcoólicas, além dos cafés e capuccinos.

Há sobremesas a parte do buffet, oferecida gentilmente pelo garçom quando pedimos a conta. Esta é paga no andar superior; se o cliente quiser algo da padaria, é pago à parte lá na saída mesmo.

Um adendo: fui obrigada a procurar o tal pão australiano para levar para casa que é bom mesmo, contudo tinha acabado! Não saí de mão abanando: peguei um croissant de chocolate daqueles de comer de joelhos.

***** Atualização em Junho/15 *****

Fui conhecer o novo cardápio inspirado na temática junina, especial para este mês. São várias guloseimas típicas, bacanas para comer por lá mesmo ou ainda levar para aquela festinha da escola ou dos amigos. Além de todas as receitas, ainda conhecemos toda a instalação da Nico (fomos lá ver onde e como os pães são feitos!) e depois provamos tudo com cafés preparados especialmente por baristas premiados.

Veja aqui embaixo a galeria de fotos deste evento! :)

Este slideshow necessita de JavaScript.

E em dezembro fomos convidados para conhecermos as delícias natalinas que a casa faz para os clientes, tanto salgadas quanto as doces. Simplesmente maravilhosas!

Clique nas imagens e veja nossa galeria de fotos na fanpage:

Ceia doce

Post originalmente publicado em Junho/2013

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal ( X) Criança ( X) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

OnlineSite   /   Facebook

Funcionamento: 24horas

Estacionamento: Há vagas gratuitas

Endereço: Av. Andrade Neves, 2286 – Jd. Chapadão – Campinas – SP – (19) 3243-1542

2 comentários sobre “Restaurante: Nico Paneteria (Gourmet)

  1. Adorei seu blog! Para variar, lendo essas receitas me deu uma fome….
    Ah! Você postou no face que pensou em escrever um artigo sobre os restaurantes do Super Chef, mas que não tinha “bala na agulha”. Não se subestime, seu blog é muito bom mesmo!
    Bom dia e sucesso!
    Sara Duarte

    • Sara!!!!
      Obrigada pelas palavras e incentivo <3
      Ainda vou lá para escrever (só preciso me preparar financeiramente), acho que escrevo sobre a cozinha do Humberto antes hahahah
      Beijos ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.