Restaurante: Taberna d’Oliveira

2015-04-11 20.55.45

Aperitivo

Para um almoço rápido durante a semana, ou com a família nos finais de semana ou ainda aquela gelada cervejinha no fim da tarde acompanhada de um bom lanche, a Taberna D’Oliveira atende todo o tamanho de fome.

Sobre o restaurante

A Taberna D’Oliveira foi minha descoberta durante o concurso Comida di Buteco em 2015, um restaurante durante o dia e um bar gostosinho à noite, que eu ainda não havia conhecido antes.

Ele fica em uma praça ali perto da CPFL e tem bastante lugar para estacionar no arredor, inclusive em frente dele, mas se chegar e estiver cheio um funcionário super gente boa ainda cuida de manobrar o carro para o cliente não perder tempo (veja bem, está numa região de muitas empresas e que as pessoas às vezes tem tempo curto de almoço, então é uma baita mão na roda). À noite é mais tranquilo estacionar.

2015-04-16 13.13.50

O local é meio simples, sem frescuras, com mesas de madeira e poucos funcionários (lembra daquele que ajuda estacionar? Também ajuda lá dentro com o mesmo bom humor). É um ambiente honesto para sentar e comer em paz. Tem uma TV transmitindo programa de esporte na hora do almoço, mesas pequenas, mesas grandes, espalhadas em dois ambientes: um logo na entrada do restaurante e outro após o buffet, além de mesinhas na calçada espalhadas principalmente à noite.

O almoço é dividido em quatro estilos: executivo com salada e pratos quentes a vontade e apenas uma mistura (o mais em conta de todos), buffet por quilo, buffet a vontade sem bebida e buffet a vontade com bebida inclusa (água, sucos naturais ou refrigerante – e também o mais caro de todos).

2015-04-16 13.15.35

A Taberna é um restaurante português e digno no quesito bacalhau, durante a semana há aproximadamente quatro pratos com este ingrediente, aos sábados (além da tradicional feijoada deste dia), há mais pratos com bacalhau. fui durante a semana e optei por buffet completo com bebida – em meados de abril/maio não passava de R$20 por pessoa.

Há uma bancada enorme com vários tipos de saladas, molhos e frios, boas opções pra a entrada. A parte quente é ainda mais recheada, havia quatro opções com bacalhau (incluindo um com molho e catupiry que se não fosse feio colocava o rechaud no colo e devorava inteiro). Além disso, havia carnes vermelha, frango, linguiça e legumes cozido. Arroz integral, branco, feijão e macarrão, tava tudo lá para todos os gostos.

2015-04-16 13.44.44

Os sucos são, igualmente, self-service, com dois sabores, com ou sem açúcar; água e refrigerante o garçom leva na mesa. Se ainda couber, ainda tem vários tipos de sobremesa, como bolos, pudim e sorvete. Agora, um bom cafezinho sempre cabe!

2015-04-11 21.06.30

Para o jantar, a Taberna se torna mais um barzinho, com vários lanches no cardápio. Como já falei ali pra cima, fui na época do Comida di Buteco e provamos tanto o petisco concorrente (que ganhou meu coração): batatinhas ao murro, com parma e manga, fruta escolhida como ingrediente obrigatório, quanto a Caçarolinha de bacalhau com Doritos, prato do Desafio Doritos.

2015-04-11 21.37.09

Voltamos lá há cerca de um mês, à noite, para comemorarmos um aniversário e o esquema ‘boteco’ é igualmente bom. Pedimos porções de peixe e de frango, ambas empanadas, muito bem preparadas, bem sequinhas, mas nada se compara à porção de pernil assado com bastante cebola!!! Tão bom que comeria toda semana. Além disso atacamos vários lanches na casa e nenhum decepcionou também.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ponto alto foi o bolo de aniversário, presente do Sr. Enriques para o Thiago :) Mas não foi exclusividade não! Se o cliente ligar lá uns dois dias antes do aniversário, reservando mesa, eles preparam um bolo cortesia; como não sabíamos disso e não fizemos reserva, demos a sorte de ter um bolo delicioso sabor prestígio (chocolate e coco) e o ganhamos. Muito amor envolvido!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ah! Esqueci: e não quiser comer bacalhau lá, ainda é possível comprá-lo para preparar em casa, sem contar que tem muita promoção de cerveja que rola por lá ;-)

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

OnlineFacebook

Funcionamento: Segunda a Sábado (almoço) 11hs às 15hs / (bar) 16hs às 23hs / Domingo Fechado

Estacionamento: Na rua

Endereço: Rua Hermínia de Andrade Couto e Silva, 23 – Pq São Quirino – (19) 3256-2235

Um comentário sobre “Restaurante: Taberna d’Oliveira

  1. Pingback: Bares e Botecos: O Botequim do Beto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.