Comida di Buteco 2015: A Premiação

ComidaDiButeco2015

E lá se foi mais um ano de Comida di Buteco e a premiação que ocorreu nesta quarta-feira (13) foi a chave de ouro que fechou o concurso de 2015. Foram 24 dias para os botequeiros visitarem 24 estabelecimentos e votar nos favoritos para vencer como melhor petisco de Campinas e região. Percorremos tudo rapidinho para apresentar para vocês cada um dos pratos deste ano.

CdB1

Vocês já sabem quem foram os ganhadores, publicamos direto da festa em nossa fanpage, mas cabe também falarmos aqui um pouquinho sobre a premiação e o concurso em si.

De um ano para outro, sempre alguns bares saem, outros continuam e novos entram para a brincadeira, não raro a gente ‘descobrir’ um canto novo para virar freguês. Essa é bem a proposta do Comida di Buteco, mostrar o que há de bom, às vezes até, escondido na cidade.

cdb2

Alguns petiscos ganham nosso coração na hora, outros precisam algumas mordidas, outros a gente vai embora e depois fica com vontade de devorar de novo (sim, meus amigos, to aqui escrevendo e babando de vontade!). Este ano até Chandon no Boteco teve! Nunca me imaginei devorar uma coxinha de rosbife bebericando champange – coisas que só o Comida di Buteco faz conosco.

2015-04-12 19.14.12

Claro que todo concurso, merece um vencedor e o pódio é nada mais, nada menos, que uma bela festa ‘saideira’, regada com muita cerveja gelada para todo mundo. É super legal ver 24 torcidas organizadas, algumas mais ambientadas e barulhentas, outras mais acanhadas, mas todas brindando copos entre si, sem rivalidade, amigos numa imensa mesa de bar esperando quem o público e jurados aclamaram como o melhor e curtindo um bom samba de raiz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ontem foi o dia de ver tudo isso e os três melhores bares do concurso principal foram:

1º colocado:

Buteco Rancho Vô Joaquim – Canudinho de Pernil (Canudinho à base de cachaça, recheado com pernil em cubos e servido com banana chips)

Endereço: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 183 – Guanabara

2º colocado:

Quiosque da Horta – Canapés Louca (Porção de mini torradas com carne louca e vinagrete de caqui fuyu)

Endereço: Rua Dr. José Ferreira de Camargo, 1221 – Jd. Planalto – (19) 99434-8033

3º colocado:

Bar Preste Atenção – Lulu Carabina (Lanche com bife de frango acompanhado com queijo brie, figo, copa, rúcula, azeite e mel)
Endereço: Rua Barão Geraldo de Rezende, 52 – Vila Itapura – (19) 3232-7613

O Quiosque da Horta ainda levou mais um prêmio na noite: o melhor “Desafio Doritos”, concurso que corre em paralelo, mas que o público em geral não vota.

Quero agradecer enormemente quem nos acompanhou em botecos, sob sol, chuva, vento, com Amstel ou Chandon, feriado ou dia de semana; a presença de vocês conosco foi top! Também estendo meu muito obrigada, em nome do blog, à Veridiana, Mariana, Mosca e Ton que nos convidaram participar de perto e rechearam nossas postagens com informações sobre os botecos e petiscos, sem vocês organizando isso tudo não teria a mesma graça. Contudo, sem sombra de dúvidas, o melhor agradecimento fica para as 24 casas que nos receberam, cordialmente, servindo o melhor de si para que nos sentíssemos assim mesmo: em casa!

Parabéns a todos vocês e que venha 2016!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.