Restaurantes: Tanka

tanka

Aperitivo

O Tanka é um lugar imprescindível que vale a pena conhecer no bairro da Liberdade, em São Paulo. É salgado no preço, mas se come bem demais, incluindo a sobremesa.

Sobre o Restaurante

Centro da Liba, na maior intimidade com o bairro oriental de São Paulo, está o Tanka, restaurante que serve culinária oriental, incluindo pratos japoneses, chineses e tailandeses, com uma qualidade incrível.

Saladas

Saladas

A casa é grande, cabe gente no salão interno com ar condicionado, na varanda ao ar livre e também no salão auxiliar (destinado a convenções e festas, que devem ser agendadas com antecedência).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Primeira dica: vá com muita fome, pois é impossível comer pouco, ou pelo menos escolher poucos itens para provar. São muitas opções de salada, de sushis, lamen e carnes (vermelha e branca) grelhadas ao estilo tailandês. Há alguns pratos quentes, com legumes e frutos do mar. Tudo é bom, mas destaco o missoshiro, um dos melhores que já provei.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Segunda dica: não encha todo o espaço com comida salgada, guarde espaço para a sobremesa que está inclusa no valor do rodízio. O mais cobiçado é o frozen (tipo sorvete de iogurte) que o próprio cliente serve em copinhos e depois coloca os toppings as coberturas que quiser (pode ser calda, frutas, castanha). Quem não quer o sorvete, pode montar uma salada de frutas usando as coberturas, mas há outras opções, como deliciosos brigadeiros, doces de gelatina e até o típico doce de feijão da culinária japonesa.

A bebida não-alcoólica é refil, pode ser refrigerante de máquina, suco ou chá (quente ou gelada), o que compensa bastante. O cliente pede um copo no balcão e se serve daquilo que lhe agrada mais. Há também bebidas destiladas, cerveja etc, mas estes não tem refil.

Como nem tudo são flores, sua grande desvantagem é não ter seu próprio estacionamento ou convênio com locais na região e o cliente que vai de carro precisa pagar (um pouco caro) por um lugar seguro onde colocar o veículo. Quem pode ir de metrô, abuse! O restaurante fica em frente à estação Liberdade.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

OnlineSite   /   Facebook

Funcionamento:
Segunda: Fechado
Terça a sexta: 11h30 às 15h e 18h às 23h
Sábado e feriados: 11h30 às 16h e 18h às 23h
Domingo: 11h30h às 16h e 18h às 22h

Estacionamento: Não há

Endereço: Praça da Liberdade, 149 – 1º andar – São Paulo – SP – (11) 3272-8978

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.