Bar e Boteco: Quiosque Brahma

2014-10-11 12.46.23

Aperitivo

Para quem gosta de um chope gelado e uma porçãozinha de acompanhamento, o Quiosque Brahma é mais que indicado! Preço bacana e cardápio cheio de ‘comida de boteco’.

Sobre o restaurante

Quem anda pela Avenida Norte Sul com aquele tanto de prédios comerciais e lanchonetes, pode deixar passar despercebido o Quiosque Brahma, apesar de sua fachada ser até chamativa, toda vermelha e prateada (cores da marca de cerveja).

2014-10-11 14.35.52

O local é grande, com três ambientes: sacada boa para dias amenos e o salão interno dividido entre a parte inferior (aberta sempre) e a superior (somente à noite). Tudo muito limpo e amplo, com mesas para quatro pessoas que se unem em verdadeiros ‘mesões’ para a galera inteira. A decoração é bem simples e remete à bebericação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A especialidade da casa, claro, é o chope, bem tirado (dizem os bebedores que me acompanham nos botecos da vida). Para quem não é de chope, tem cervejas, destilados, água, refrigerante e sucos – natural de laranja.

500612

Claro, um bom chope pede uma boa porção! E o cardápio é recheado de coisas gostosinhas como porções de pastel, provolone frito, calabresa e anéis de cebola. Contudo, apesar de ser esse um ótimo acompanhamento para a bebida, a casa serve refeição também.

Aos sábados, feijoada para a clientela no esquema ‘monte seu pato’ com vários rechauds nos quais há partes de feijoada separadas (só feijão, só linguiças, partes de porco etc). Quem preferir uma saladinha, o cardápio tem algumas opções e há os pratos de ‘três acompanhamentos’ (uma carne e três opções para montar o prato).

Fui em um sabadão de muito calor e, por ser parte de um evento, pudemos aproveitar a promoção de bebida +salada +prato +sobremesa; acho que durante a semana existe este esquema para a clientela, como prato executivo, mas não estou muito certa (confesso).

Este slideshow necessita de JavaScript.

O lugar não é o mais indicado para ir com os pequenos, não há o que fazer com eles por lá. Se fizer super questão de provar os quitutes do Quiosque Brhama, opte por uma das unidades presentes em vários shoppings da cidade, aí sobra opção para as crianças.

Outra ressalva é quanto ao estacionamento: o bar não tem vaga para nenhum carro e o cliente tem que ter a sorte de conseguir parar na rua lateral do local (não tente a Av. Norte-Sul, a chance de ganhar uma multa é grande). Há um estacionamento pago próximo, mas fecham cedo.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final: ★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho ( X)

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

OnlineSite  /   Facebook

Funcionamento: Segunda a quinta 11h30 até 0h / Sexta e sábado 11:30 até 2h / Domingo fechado

Estacionamento: Não

Endereço: Rua Américo Brasiliense, 577 – Cambuí – Campinas – (19) 2121-1212

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.