Sobremesa: Artesanal Sorveteria

artesanal1

Aperitivo

Nada melhor no verão do que apreciar um bom sorvete, cheio de guloseimas para se refrescar e ainda curtir uma sobremesa. A Artesanal Sorveteria é uma boa pedida! Apesar de não ter estacionamento, está localizada num bairro tranquilo, com várias possibilidades para estacionar.

Sobre o restaurante

O calor, pelo visto, está se firmando e nada melhor do que atacar sorveterias para se refrescar. Eu confesso que adoro aquelas nas quais você pode colocar um monte de traquitana em cima do sorvete e a Artesanal é uma das minhas favoritas.

artesanal

O local não é muito grande, mas tem uma boa disposição de mesas, um banheiro pequeno, sem muito luxo e pias para lavar as mãos. Uma coisa que incomodava um pouco eram as abelhinhas que muitas vezes apareciam por lá, óbvio e até compreensível por ter na lixeira restinhos de sorvetes, né? Contudo os proprietários resolveram o problema com um produto que afasta os insetos e deixam o ambiente muito mais limpo do que já era.

A Artesanal não tem estacionamento, mas as ruas em seu entrono têm várias vagas. Só tome cuidado! Bem em frente à sorveteria tem um ponto de ônibus, evite estacionar lá, por maior que seja a tentação, pode tomar uma multa e amargar muito o sorvete.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eles fazem taças de sorvetes, como banana split ou colegial, além de potes de açaí com frutas. Contudo o forte deles é o self-service de sorvetes. O cliente escolhe o tipo de potinho (pequeno, grande, raso, fundo, ou com casquinha comestível), depois se serve dos sabores prediletos.

2012-08-15 13.41.22 2012-08-15 13.41.11

São muitos sabores, desde os básicos como chocolate e morango, aos mais estranhos, como chiclete, cookie ou kinder ovo. Depois vem a parte das guloseimas (castanhas, caldas quente/fria, tubetes, gomas, frutas frescas, marshmallow) e ao fim da saga, pesa o potinho.

É preciso algum auto-controle para não encher o pote até derramar – e sair rolando de lá!

1238364_636659016354847_1765348347_n

Eles ainda vendem bebidas, como água ou refrigerante. Para quem vai comer por lá, pode-se pagar antes de ir embora. Não me recordo o valor do quilo exatamente, mas já cheguei a pagar mais de 10$ por um potinho com umas seis bolinhas e um monte de docinhos em volta.

Recentemente, fui em um evento lá e pudemos provar separadamente vários sabores (ninho trufado, frutas vermelhas, toblerone, maracujá, chocomenta e cookie), impossível escolher o melhor!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Neste dia, aprendemos bastante sobre a produção de sorvetes, como é o trabalho por trás das cortinas e o cuidado que eles empregam no preparo, realmente, artesanal é incrível. Sabiam que vida de sorveteiro não é fácil e muitas receitas vêem de congressos e encontros que os proprietários participam? E é assim que eles tornam a vida dos clientes mais doce!

Avaliação Final

Preço: $

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança ( X) Sozinho ( X)

Pagamento:  Cartão Débito ; Dinheiro

OnlineFacebook

Funcionamento: Terça a Domingo – dia todo

Estacionamento: Não há – vagas na rua

Endereço: R. João Batista A. de Souza, 476 – Pq. Industrial – Campinas – SP
(Em frente ao Rancho Colonial Grill)

Um comentário sobre “Sobremesa: Artesanal Sorveteria

  1. Obrigado pela presença Gisele, vocês fizeram deste dia do sorvete, o melhor dos nossos 10 anos de sorveteria, esperamos que todos tenham apreciado o evento, que para nós da Artesanal, foi sem dúvida único.
    Obrigado a Jéssica do Kekanto, que organizou este evento, e a todos os Kekanteiros que nos honraram com sua presença.
    Sergio e Rose
    Artesanal Sorveteria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.