Sobremesa: Madame Boleira

2014-07-15 18.11.44

Aperitivo

A Madame Boleira já está com quase nove meses atendendo a clientela no bairro do Cambuí, servindo bolos caseiros, com carinha de “bolo de vó”. Há estacionamento no local.

Sobre o Restaurante

Segundo a proprietária, Jacqueline, a proposta da loja é essa mesmo: fazer bolos igual ao que a vó fazia faz. Nada de pré—mistura para os bolos, as receitas são as originais e processadas diariamente na cozinha da loja. Os bolos de frutas, como de laranja ou maçã, usam suco natural, ou a fruta propriamente dita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O local é charmoso, com um sofazão e mesinhas com cadeiras altas que servem para os clientes sentarem para degustar ou esperar a fornada. Com plaquinhas e quadrinhos graciosos nas paredes, é uma loja aconchegante.

As formas de buraco no meio são servidas inteiras (com valores entre $15 e $25 — julho/14), mini bolos, ou pedaços que podem ser consumidos no local, ou levados para viagem.

2014-07-15 18.19.42

Alguns sabores são assados diariamente e não requerem encomenda, contudo alguns bolos especiais, ou mesmo confeitados para festa (outra aposta da casa) precisam de pelo menos um dia para serem feitos.

Ah! Dica para os celíacos (ou intolerantes à lactose), a Madame Boleira faz bolos especiais para estes clientes igualmente especiais, sem leite. Alguns já estão no cardápio comum da loja, outros torna-se necessário encomendar.

Provamos quatro sabores: limão com cobertura (com um sabor bem delicado), cenoura com chocolate (um clássico e saboroso como deve ser um), cuca mesclada (bolo mesclado de chocolate/massa branca com cobertura de goiabada, o qual eu não gostei, achei que os sabores não combinaram muito) e o inovador maçã com canela, nozes e passas (divino, sem comentários!).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para quem quer comer por lá, chás diferenciados e saborosos, como de uva branca, ou café encapsulado melhoram ainda mais a experiência. Há também sucos de lata, ou refrigerantes para os dias mais quentes. Confesso que senti falta, por exemplo, de um chocolate quente ou um capuccino.

2014-07-15 18.48.31

Chá de uva branca e cuca mesclada

Para quem não é de doce, mas vai acompanhar alguma formiguinha lá, há à venda salgados, como empadas ou pães recheados. Para estacionar, duas vagas na frente da loja, claro que considerando que os clientes sejam camaradas e não mal utilizem as vagas.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( X) Sozinho ( X)

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online:

Site

Facebook

Funcionamento:
Segunda a sexta: 9h às 18h30
Sábado: 9h às 14h
Domingos e feriados: fechados

Estacionamento: Sim

Endereço: Rua Major Solon, 702 – Cambuí – (19) 2512-1906

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.