Bar e Boteco: Bar do Fernando

1069303_164456997075580_383492424_n

Aperitivo

Bar de bairro calmo, sem muita badalação e ambiente bem simples. Bom para uma cerveja gelada e um petisquinho com os amigos. Leve dinheiro para o pagamento da conta: não aceitam cartões.

Sobre o Restaurante

Estive no Bar do Fernando por duas vezes, sempre para conhecer o petisco participante do Comida di Buteco. O bar fica em uma esquina, tem um espaço bacana e coberto, mas mesas também podem parar na calçada para que mais gente possa aproveitar os aperitivos.

O ambiente é super simples, quase familiar. Os clientes mais chegados praticamente habitam a cozinha, formam rodas gigantescas e se comunicam por todo o bar. Por funcionar praticamente todos os dias, a clientela parece ser muito fiel.

2014-04-21 18.50.56

Ainda não conheci o famoso ‘pimentão recheado’, prato mais conhecido da casa e que só é feito aos sábados – prometo ainda conhecer! Contudo, experimentei algumas guloseimas do cardápio.

2404201311728

A primeira foi a Linguiça Croc, petisco do Comida di Buteco de 2013. Linguiça artesanal, enrolada em batata chips e frita. A ideia foi excelente, mas a execução deixou um pouco a desejar – nosso prato veio bem passado demais.

Já na segunda experiência provamos muito além do Carpaccio de Lagarto, prato do concurso de 2014, que levava fatias muito finas de carne de lagarto, embebidas em um molho de noz moscada, acompanhadas de torradinhas de pão, muito bom até mesmo para quem não come carne crua.

2014-04-21 18.52.13

Depois do petisco, partimos para o cardápio da casa: todos os lanches levam nomes de atrizes famosas. Atenção especial ao lanche “Dercy Gonçalves” (pão murcho e torresmo amanhecido) que “não tem preço”! Uma bela brincadeira (?) do cardápio.

2014-04-21 18.50.42

Comemos o Suzana Vieira, o Juliana Paes e o Sônia Braga (falar assim parece estranho, não?). O primeiro é o mais simples, contrariando a famosa atriz, feito de salame, queijo e tomate, contudo com toda sua pobreza de ingredientes foi o que comi de mais gostoso preparado no Bar do Fernando.

Juliana Paes, reza a lenda, leva aliche, porém não encontramos o ingrediente no meio do lanche, somente o gorgonzola que garante um sabor acentuado ao lanche de pernil. Sônia Braga é um lanche muito saboroso também, com a carne de pernil bem assada, daquelas que desmancham na boca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, algumas porções sem nomes escalafobéticos: queijos variados, mortadela, salame, pastéis e torresmo. Para beber, muita cerveja gelada, alguns destilados, refrigerante e água – nenhum suco está no cardápio, nem em lata, tampouco natural/polpa.

O ruim do Bar do Fernando? Só aceitam dinheiro para o pagamento da conta. Nada de cartão e aí – na primeira visita – quase nos demos mal: sorte que eu tinha um dinheiro de uma amiga na carteira e o usei para pagar a conta. O cardápio avisa isso, mas como só pedimos o petisco do Comida di Buteco, não lemos este pequeno e quase irrisório detalhe :\

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★

Bom para: Amigos ( x) Casal ( x) Criança ( ) Sozinho ( x)

Pagamento: Somente dinheirp

Online: Facebook

Funcionamento: Segunda a Sexta: 11h às 22h / Sábado: 11h às 20h

Estacionamento: Na rua

Endereço: Rua Heraldo Marques, 5 – Chácara da Barra – 19 9343-7179

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.