Restaurante: Papai Salim

Sem título

Aperitivo

Restaurante árabe, no centro da cidade, comida rápida e bom atendimento. Ponto negativo: não tem lugar para estacionar e o entorno é passível de multa (cuidado!).

Sobre o Restaurante

Diria meu saudoso avô “nem purissu”. Legal conhecer um lugar novo, mas não achei a melhor experiência gastronômica da minha vida.

Estacionar nas redondezas é um dilema: ou você corre o risco pelo local proibido, ou morre em um estacionamento pago à parte. O mais barato que encontramos num sábado à noite foi 6,00$ duas quadras de lá, camelando pela praça até o restaurante. Durante o dia tem mais opções de estacionamentos ao redor do local, então se torna mais vantagem neste período.

2013-12-17 12.56.55

O tamanho do restaurante (ou lanchonete?) é inversamente proporcional à procura; ao chegarmos nos assustamos, pois parecia não haver mesa alguma para nos sentar, em pleno sábado à noite; já pouco depois do meio dia é mais tranquilo, a casa não fica tão lotada.

Mesmo com lotação na casa, a garçonete com seu olhar mais apurado, achou uma mesa apertadinha pela folga dos vizinhos. Pena que trazer o cardápio não foi tão rápido, eu já havia mirado onde estavam os cardápios e estava prestes a ir buscar quando dois foram trazidos à mesa – ok, dizem que eu nasci de seis meses pela minha impaciência.

O local é bem iluminado, com decoração remetendo ao mundo árabe, com tapeçaria na parede, fotos e gravuras do oriente médio. É separado em dois ambientes, um próximo ao balcão com os quitutes no qual se pode pedir para viagem e outro salão – alguns degraus abaixo – servido pelas garçonetes. Falando nelas, o atendimento é muito simpático e fora a demora em trazer o cardápio, o resto foi bem eficaz.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cardápio de bebida inclui o básico – água, refri, sucos, cerveja em lata ou garrafa, nacionais e importadas. O coqueluxe é uma bebida árabe, em destaque no cardápio e em avisos sobre a mesa, mas ficamos no básicão mesmo.

Comidas: tudo árabe, nada de coxinha ou batata frita como na rede de comidas deste tipo. Há pratos quentes (como abobrinha recheada com carne moída e arroz, charutos, caftas), frios (homus, tabule, kibe cru) e lanches (esfihas abertas e fechadas, kibe frito).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comi quase de tudo do cardápio: kibe com catupiry (AMO catupiry, mas achei muito queijo para pouca carne), as esfihas de escarola e de ricota são bem gostosas, já as de carne abertas têm uma pasta de carne (o açougueiro triturou ela demais) com massa, então não gostei muito não.

2013-12-17 13.03.07

Nos pratos assados, como kafta e kibe assado, minha impressão era de que faltava sal, ou condimento, ou pimenta. Estava saboroso, mas como disse lá no primeiro parágrafo ‘nem por isso’. Já a bandeja pequena fria (para uma pessoa) vem com um kibe cru, tabule, homus, coalhada seca e pasta de beringela, o pão sírio não acompanha o prato e pode ser pedido a parte. Acho que deveria acompanhar, já que as pastas ‘pedem’ o pão para acompanhar.

Claro que para arrematar, tá na chuva é para se molhar, pedimos dois doces de nozes : um com massa folhada o qual achei mais gostoso e outro com massa em fios – que achei meio duro. Acompanhando eles uma calda de açúcar, água e essência de laranjeira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma pajelança no Papai Salim não sai barata, contudo se o cliente pedir um ou outro produto do cardápio é relativamente barato (uma esfiha custa em torno de 5$). O bom é que os 10%  só são somados à conta após a anuência do cliente, mas pelo atendimento rápido, vale a pena pagar.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal ( X) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Site

Funcionamento: Segunda a Sábado – 9:30 às 22hs / Fechado aos domingos

Estacionamento: Não há

Endereço: Av Benjamin Constant, 1307 – Centro – Campinas – (19) 3235-3364

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s