Restaurantes: Nashi

Sem título

Aperitivo

Um excelente restaurante japonês, localizado no Parque Dom Pedro Shopping, bom para ir sem pressa, aproveitar o rodízio e comer sushis de qualidade.

Sobre o restaurante

O Nashi é um dos meus restaurantes japoneses favorito (o Aoyama tem um lugar especial no meu coração também!), mesmo combinando que tínhamos que conhecer outros endereços, não tem jeito: quando vemos estamos lé dentro.

1606201312265

Este é um dos restaurantes da parte externa do Dom Pedro Shopping, portanto o estacionamento é pago e a cargo do shopping; não há descontos para os clientes do Nashi. Seu salão interno é relativamente pequeno, principalmente na hora do almoço quando uma parte é ocupada pelo buffet, mas há um salão externo, reformado recentemente e bem amplo. Há ainda uma área no piso superior que nunca vimos aberta, ideal para confraternizações de grande turma. O ambiente é bastante limpo, tanto nos salões quanto nos banheiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O esquema principal da casa é o rodízio de comida japonesa (ou o festival), mas também há serviço la carte com combinados de sushi, ou tepans de carne ou peixes assados/grelhadados. A diferença do rodízio para o festival é que no segundo a quantidade de sashimis é ilimitada além de servir ostras também, portanto é uma opção mais cara. Os tepans são ideais para quem não curte a comida crua, mas quer acompanhar os amantes da culinária japonesa ao Nashi.

1606201312271

O serviço é oferecido de formas diferentes entre o almoço e o jantar. No primeiro, a mesa de buffet é armada no interior do restaurante e cada cliente se serve ao próprio gosto daquilo oferecido (exceto sashimi); já no jantar, os pratos são servidos diretamente na mesa, o cliente pega apenas a salada oferecida na lateral.

Entre as saladas: sunomono (salada de pepino), harussame (macarrão a base de feijão), salmão com limão, acelga, gengibre são algumas opções. Para o buffet no almoço, sushis variados na parte fria, já na quente há harumaki, shimeji, yakissoba, guiozá, camarão e lula fritos são algumas opções. Para o jantar, algumas dessas opções são servidas diretamente na mesa, outras podem ser solicitadas, como o missoshiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No almoço ainda há sobremesa inclusa no rodízio, normalmente pudim de leite condensado, salada de frutas e banana caramelizada. O pudim é divino e impossível comer só uma micro-fatia.

0610201313123

Para beber, o de sempre: refrigerante, sucos naturais, cerveja, alguns drinques. Eu gosto muito do ban-cha (chá verde) servido pelo Nashi, que vem em uma chaleirinha de ferro, que ajuda a manter o chá bem quente enquanto faz a refeição – é um dos melhores que já provei.

1606201312263

O atendimento varia um pouco de acordo com a quantidade de clientes na casa. Já tivemos várias oportunidades de sermos muito bem atendidos, mas também já houve dia de quase levantar da mesa devido à demora no atendimento.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online: Site Facebook

Funcionamento:  De segunda a sexta das 11hs às 23hs / Sábados, domingos e feriados das 12hs às 23hs

Estacionamento: Do shopping – pago a parte

Endereço: Parque Dom Pedro Shopping – Entrada das Águas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.