Lanchonete: Empada do Alberto

logo

Aperitivo

Matriz de uma pequena rede de lanchonetes de Goiânia, a Empada do Alberto atua dentro do Mercado Municipal da cidade oferecendo empadas de diferentes sabores e atraindo muito público, inclusive de famosos, para provar seus quitutes. Vale como passeio turístico na cidade!

Sobre o restaurante

A descrição na página do estabelecimento no Facebook diz: “Empada do Alberto mais de 64 anos de tradição no mercado central de Goiânia, em mais 2 endereços. SIMPLESMENTE A MELHOR!!”. Sei não… O que pode agradar o grande júri, nem sempre precisa nos agradar, né?

2013-12-20 16.50.43

Fui à unidade matriz, dentro do Mercado Municipal de Goiânia (dela, já saíram outras duas); a loja tem pouco mais de 2m de frente, deixando o ambiente muito pequeno, com alguns banquinhos esparramados e quase nenhuma mesa para se apoiar o prato e comer. Os clientes têm até dificuldade de chegar até o balcão e conseguir pedir o que comer.

A tradição e as premiações recebidas são primordiais para atrair clientela! De outras lanchonetes ao redor, a Empada do Alberto era a mais lotada de clientes afoitos para pegar suas empadas e comer.

A massa de uma empadinha goiana é muito diferente da conhecida em São Paulo (aquela chamada de massa podre, que se quebra toda a cada mordida). As empadinhas, “inhas” mesmo, são quase do tamanho de salgadinhos de festa, mas no “Alberto” elas são grandes, para comer com garfo e faca – e sem mesa é quase missão impossível.

Os sabores são variados (palmito, camarão, frango com catupiry, carne seca entre outras), mas se é para comer comparando com o que conheço daquele estado, não fugi do tradicional recheio de frango, além do que ela estava saindo do forno, bem fresquinha. O sabor era até gostoso, porém acho que exageraram no ‘simplesmente a melhor’. A massa era fininha, mas o recheio era muito molenga, escorria de dentro da massa para o prato e faltou aquele “quê” a mais para condizer ao título. Cada empada custa 3,50$ (dezembro/2013).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para beber, uma dificuldade! Não há suco natural, apenas uma marca desconhecida de um sabor X; não havia água saborizada, só alguns refrigerantes e ainda assim um dos que pedimos estava quente. Pedimos suco natural na lanchonete em frente.

O atendimento deixou muito a desejar, os funcionários se perderam nas entregas de pedidos, faltou paciência para dizer qual bebida trabalhavam. Apesar de todos os contrapontos, vale a visita num passeio turístico pela cidade!

Avaliação Final

Preço: $

Nota Final: ★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Débito ; Dinheiro

Online:
Site
Facebook

Funcionamento:

Segunda a Sexta  8:00h às 18:00h

Sábado 8:00h às 12:00h

Estacionamento: Pago – 5,00$

Endereço: Mercado Central de Goiânia – R. Três – Setor Central – Goiânia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.