Restaurante: Periquito Pizzaria e Batataria

logo

Aperitivo

A Periquito Pizzaria e Batataria está localizada nas proximidades da Lagoa dos Mingone, na Av. das Amoreiras, é um espaço relativamente grande, com bastante mesas, mas sem estacionamento para os clientes. O serviço deixa muito a desejar, é preciso salientar bem o que se quer comer, mas o sabor da pizza não é dos piores.

Sobre o Restaurante

Nem sempre um lugar feio, ou simples é ruim. Isso é um fato! Então, dias atrás resolvemos entrar num dos estabelecimentos próximos à nossa residência. A decepção foi mediana, não foi pior, porque a pizza não estava ruim.

O visual externo não é dos melhores! É uma galpão que se divide entre uma padaria, uma lanchonete e a pizzaria, tudo sob o mesmo nome. Com mesas plásticas para os clientes, tanto dentro do galpão, quanto algumas espalhadas na calçada, sem luxo algum, ou toalha sobre elas, os clientes são recebidos por um garçom.

O serviço é bem mais ou menos. Não sei se sempre, ou e apenas na noite dominical em que fomos (uma televisão já exibia Fantástico), mas parecia que a preguiça e o cansaço havia chegado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cardápio é grande e se divide entre lanches, porções, pizzas e batatas recheadas. Os preços são convidativos, partindo de 7$ um hambúrguer simples, batatas a partir de 15,90$ e a pizza mais cara (strogonoff de carne com oito pedaços) por 32,90$ – novembro/2013.

Pedimos uma pizza de média “meia” siciliana (mussarela, calabresa, champignon, bacon e cebola), “meia” baiana (calabresa moída, pimenta, ovo, mussarela e cebola), com borda de catupiry com calabresa, tudo sem cebola.1011201313549

A pizza veio com rapidez! Cheia de cebola e com quase nada de champignon. O garçom conferiu, conferiu o pedido e acabou levando para a cozinha. A pizza voltou com alguns fiapos de cebola perdidos, mas fáceis de tirar.

A borda foi outro problema: só tinha catupiry, nada de calabresa. Tudo bem que era um excesso deste ingrediente, mas quando a conta chegou veio cobrando a borda pedida – e mesmo sendo apenas 2$ de diferença, acho um desaforo pagar por algo que não veio de acordo com o pedido (veio cebola, não veio calabresa).

Para beber, é o basicão: refrigerante, cerveja, sucos natural e em polpa , água saborizada, alguns destilados e até uma taça de vinho (o preço dela era bem baixo, certamente não é um vinho muito famoso).

Uma vantagem para quem não quer enfrentar o restaurante, pode pedir pelo delivery. A desvantagem é que não dá para voltar para cozinha pedindo para retirar a cebola, mas a pizza em si não é ruim, dá para encarar no conforto do lar.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( X) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online: Não há

Funcionamento:
Segunda: Fechado
Terça a Domingo: 18:30 às 23hs

Estacionamento: Não há (vagas na rua)

Endereço: Av das Amoreiras, 6533 – Jardim Petrópolis – Campinas – SP – 19 3229-8523

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.