Restaurantes: Yukusue

Sem título

Aperitivo

O Yukusue é um restaurante japonês que entrou para a  lista “voltarei um dia”, simples, meio abarrotado de gente na hora do almoço, contudo com estacionamento pago.

Sobre o Restaurante

Queríamos matar a fome conhecer um restaurante japonês novo e, procurando por sites de recomendação, acabamos por escolher o Yukusue, unidade campeira de uma rede com vários restaurantes em SP (capital e ABC), BH e até Florianópolis.

Ele fica numa daquelas ruas apertadinhas do Cambuí, cheias de garagens de comércio e/ou prédios e sem vaga quase nenhuma para estacionar. O restaurante possui vallet com manobrista (17$ – setembro/2013), o que torna a tarefa mais fácil; se não estiver a fim de pagá-lo, algumas voltas no quarteirão depois é até possível conseguir uma vaga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como estávamos em horário de almoço [durante a semana] a tarefa tinha que ser rápida, portanto optamos pelo manobrista do restaurante. O valor é pago diretamente no guichê de fora, não pode ser somado à conta.

O ambiente seria razoavelmente grande, se não fosse a quantidade de pessoas que vai almoçar lá durante a semana; são vários grupos que acabam por ocupar bastante mesas, então não é difícil ter que aguardar um lugar para sentar, além de deixar o espaço bastante apertado. Após às 13 h começa a esvaziar um pouco, então se der para chegar mais tarde, melhor. Há ainda três tatames, num deles não cabe mais do que duas pessoas.

2709201312998

O atendimento é rápido! Bastou sentar na mesa que logo chegou um garçom com um pratinho individual de peixe, com cebola e um molho bem saboroso de entrada. A casa trabalha com cardápio la carte, mas o mais pedido são os rodízios – almoço 33,90$ durante a semana e jantar e finais de semana 40,90$ – setembro/2013.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O rodízio é bem servido e, depois da entradinha, começa a despencar comida na mesa. Shimeji ao molho de shoyo, salmão grelhado e harumakis (queijo, primavera e lombo) são os primeiros a chegar. O guiozá do Yukusue é frito, ao invés do tradicional cozido e confesso que gostei mais desta receita.

2709201313004

O prato de sushis, com direito a sashimi de salmão e peixe branco, veio bem servido para três pessoas. De olho ao redor, vi um tipo de sushi frito e logo pedi ao garçom. Era mais bonito que gostoso: era um jyo de salmão frito, com molho tarê. Ainda tomei um missoshiro bem quente, com cebolinha e saboroso.

Para beber havia o comum de cardápio: cervejas, drinques, refrigerantes, água e o ban-chá (chá verde servido quente). Eu gosto muito de pedir o chá, pra ver as diferentes formas que são servidos. No Yukusue veio em uma chaleirinha de alumínio e um copo plástico – perdeu pontos! O chá no copo plástico esfria rápido e o alumínio também não manteve a temperatura por muito tempo.

2709201313000

Fora isso, o restaurante ganhou minha aprovação.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança (X ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

OnlineSite

Funcionamento:

Segunda a Quinta: 12:00h às 14:30h e das 19:00h às 23:00h
Sexta-Feira: 12:00h às 15:00h e das 19:00h às 23:00h
Sábado: 12:00h às 16:00h e das 19:00h às 23:00h
Domingo e Feriado: 12:00h às 23:00h

Estacionamento: Vallet – 17$ por período

Endereço: Rua Dr. Antônio da Costa Carvalho, 242 Cambuí – Campinas – SP – 19 3294-1270

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.