Restaurante: Recanto Mineiro

recanto

Aperitivo

Restaurante mineiro num bairro mais periférico, mas com grande movimento. A dificuldade de estacionar perto do local, compensa depois pela qualidade da comida e bom atendimento do local. Vá com fome!

Sobre o restaurante

Sabe quando você se determina a conhecer um lugar no qual nunca foi antes? Leu o nome de um restaurante num site de recomendações, entrou com o marido no carro e seguiu na coragem? Pois foi assim que acabei no Recanto Mineiro (claro que o primeiro pensamento quando o carro dá a partida é ‘se chegar na porta e não for legal, vamos pra outro restaurante’).

recanto-0907201312436

Chegando no Recanto, a carinha dele nos agradou. A tarefa de estacionar, em pleno feriado de julho, foi árdua e quase nos fez desistir. Não há nenhuma vaga no restaurante, nem manobrista. As casas e comércios ao redor têm garagens imensas e quase não sobra espaço onde parar o carro – apelamos para uma ruazinha, em frente ao restaurante, meio longe. Não havia sequer flanelinha.

Recanto-Colagem2

Ao entrar, uma atendente anotou o número de pessoas (duas) e pediu que aguardássemos uma mesa; não tardou muito e já vagou um lugar para sentarmos. A decoração é cheia de traquitanas antigas, coisas de fazenda, até as janelas são rodas de carroças de madeira.

A casa trabalha com dois esquemas: “A la carte Super” (27,90$ por pessoa – julho/13) e “Mini-la carte diferente” (21,90$). A diferença entre eles é basicamente a quantidade de itens oferecidos e de carne que se pode pedir. No primeiro, são mais tipos de acompanhamentos e cada mesa pode pedir três tipos de carnes.

recanto-colagem

Optamos pelo sistema completo e é comida pra dedéu, que pode ser repetida quantas vezes o cliente desejar! Logo já vem à mesa um pratinho com salada de alface, couve ralada, cebola e tomate, temperada com molho de soja. Na sequencia, a garçonete já nos trouxe farofa, vinagrete e algumas frituras (batata, mandioca, polenta, torresmo e croquete).

Recanto-Colagem3

Pedimos picanha, linguiça e costelinha suína, entre as várias opções de carnes do cardápio. A picanha veio bem passada, conforme pedi à garçonete. Panelinhas de feijão e arroz também vieram à mesa, junto com banana e ovo frito.

Recanto-Colagem4

Tudo veio muito saboroso e numa combinação perfeita de comida mineira. Não sou fã de comer arroz e feijão fora de casa, mas eles acompanharam bem as carnes e frituras. Acreditem: de tantas carnes que podíamos pedir, não resistimos a pedir outro ovo frito – estava bom mesmo!

Recanto-0907201312447

Para beber, o Recanto Mineiro oferece refrigerantes, cervejas em garrafa e sucos, que também são servidos em garrafinhas plásticas (uma opção para quem quer levar para casa). Pedi um suco de abacaxi, mas achei um pouco fraco, faltou polpa (ou fruta)!

Recanto-0907201312456

Não resistimos e ainda apelamos para a sobremesa, mesmo já sem espaço para tanto. O cardápio oferece vários tipos de doces caseiros, mas escolhemos um pudim de leite condensado. Doce é doce e este estava muito bom também.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal ( X) Criança ( X) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online: Site

Funcionamento: Segunda a Domingo – 11hs às 16hs

Estacionamento: Não há

Endereço: Rua Doutor Ângelo Simões, 1267 – Vila Maria – Campinas , SP – (19) 3233-8577

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.