Restaurante: Di Firenze

RESTAURANTE FECHADO

DiFirenze

Aperitivo

O Di Firenze não é uma cantina italiana tradicional; mais moderna e com uma decoração simples, oferece aos clientes pratos de massas, risotos e saladas, acompanhados pelos vinhos – um diferencial da casa. Ótimo local para um jantar a dois. Estacionamento com vallet pago.

Sobre o restaurante

Este é um restaurante italiano com nome e sobrenome: Di Firenze Cuccina Contemporânea. Está localizado no Cambuí, um pouco longe das badalações do bairro, ainda assim existem outros bares e restaurantes por perto e estacionar por ali pode não ser fácil. Há serviço de vallet no local, como em minha visita não usei, não sei exatamente o valor cobrado.

O Di Firenze é uma cantina mais moderna, relativamente pequena, decorada sem excessos, nada de toalhas xadrezinhas sobre as mesas, nem bandeirolas nas paredes. Para dizer que nada remete à Itália, algumas paredes vermelhas e acabamentos de cortina com as cores do país.

DiFirenze1

Uma adega de madeira dá um ar ainda mais bonito ao local. É perceptível a fineza, em todos os detalhes. Para acompanhar os vinhos, quase um carro-chefe da casa, uma bela mesa de queijos e presunto parma para os clientes degustarem. Os produtos desta mesa são servidos por quilo.

Fui ao restaurante para um evento, com uma aula sobre “vinhos do velho mundo”, ministrada pelo sommelier campineiro Gabriel Raele.  O cara é bom! Foram poucos profissionais que conheci que falam com tanta habilidade e paixão sobre um assunto. Aprendemos sobre vinhos europeus e no fim da aula ainda degustamos três deles (o espanhol Artero, o italiano Montepulciano e o francês Manquis de Bordeaux).

DiFirenze2

Bom, ao fim da aula partimos para o jantar italiano, acompanhado pelos vinhos da aula. O cardápio é recheado de massas, com diversos tipos de molhos, mas também há saladas e risotos. A maioria dos pratos tem porção individual, mas também é possível montar para duas pessoas. Eles variam de 30 a 50$ (junho/13), dependendo o tipo de massa e molho escolhido pelo cliente.

Optei pelo manicaretti recheado de funghi e queijo, com molho parisiense (cogumelos, ervilhas frescas, queijo e molho branco), maridão pediu um espaghetti a matriciana (molho de tomate apimentado). Achei duas boas porções individuais; o meu tinha três trouxinhas de massa, bem recheadas. Em nossa mesa, alguns amigos pediram outros pratos: um de canelone estava bem bonito e um file mingon com purê de batatas (a carne estava apenas selada por fora e totalmente crua por dentro – particularmente eu não gosto deste corte).

DiFirenze3

A carta de sobremesas contava com iguarias como mousses de chocolate ou maracujá, tiramissu, pudim e sorvete; na noite em que fomos, só havia mousse e pudim. Não provei, porque não cabia mais! Contudo marido pediu uma fatia de pudim e parecia bem saboroso – fiquei com vontade de provar o tiramissu.

DiFirenze-IMG_4189

Para beber, além dos vários títulos de vinhos comercializados pela casa, há sucos, refrigerantes, cervejas.. O “normal” de todo restaurante.

O atendimento foi impecável, mesmo com o adiantado da hora em plena segunda-feira à noite. Não sei se por conta do evento e o número reduzido de pessoas no local, ou se realmente é assim. Essa informação preciso confirmar numa próxima visita. Desculpa pronta para voltar.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online:

Site

Facebook

Funcionamento:

Segunda a Sábado – 11:30 às 15:00 / 18:30 às 23hs
Domingo – 11:30 às 15hs / Não abre no jantar

Estacionamento: Vallet / Rua

Endereço: Rua Américo Brasiliense, 350 – Cambuí – Campinas – SP – (19) 3579-8777 / 3579-9777

Um comentário sobre “Restaurante: Di Firenze

  1. Pingback: Bares e Botecos: The Lord´s Pub

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.