Bar e Boteco: Casa Du & Du

Du-du

Aperitivo

Certamente eu definiria a Casa Du&Du como um barzinho bom e barato, indicado para um final de tarde com os amigos para muita cerveja, acompanhado por lanches saborosos. Vá preparado para algo inusitado: lá quem pega a cerveja na geladeira é o próprio cliente.

Sobre o restaurante

O bar está localizado nas imediações da Av. Brasil, praticamente atrás de um laboratório de imagens que há nesta avenida e próximo a uma faculdade. Isso quer dizer que pode ser um pouco difícil estacionar por lá, mas as ruas em voltas sempre têm uma vaguinha. Não há manobrista, mas é bacana dar uma gorjeta ao guardador de carros. Soube que agora a Casa Du & Du tem convênio com um estacionamento por perto, mas nunca usei este serviço.

du-du-collage2

O local é grande, sendo que a maior parte das mesas está numa enorme varanda coberta. Há algumas poucas mesas na parte interna da casa, mas se quiser um conselho, no verão evite ficar lá. É extremamente quente e apertado se a turma for grande.

O atendimento é inusitado, para não dizer engraçado. Os garçons só trazem à mesa comida ou bebidas como sucos, caipirinhas e algumas doses. Para refrigerantes, cervejas ou água o próprio cliente pega dos freezeres no salão interno; assim mesmo, bem à vontade como se estivéssemos em casa. A contagem da cerveja é simples: quantas estão na mesa – ou no engradado, no caso de mesas que consome um montão delas – são cobradas no final da botecagem.

Aliás, um tocante às bebidas: a cerveja é estupidamente gelada, destas que a garrafa vem até esbranquiçada. Os sucos também são bem preparados, sendo que natural mesmo, só laranja.

Du-du-Collage

Os lanches são relativamente baratos, variando entre 10$ a menos de 20$ (junho/13). São montados em baguete, cortada em formato boca de anjo e bem recheados. Desde os mais simples, até mais tchans são gostosos. E acreditem: já provei boa parte do cardápio!

Foram três visitas ao bar e numa delas, com uma turma boa de “Gole e Gula“, conseguimos a proeza de experimentar praticamente todos os lanches. Não sei qualificar se tenho um favorito, dentre todos eles, mas o de bauru é um dos que gostei bastante – presunto, queijo e tomate na baguete, simples e saboroso.

Du-du-Collage3

Além dos lanches, a Casa Du&Du oferece algumas porções também generosas no tamanho, por exemplo frango a passarinho (frito), calabresa, bolacha de provolone e agradam todos os paladares. Agora no friozinho, um cartaz informa na parede que há caldos também. Uma opção para botecar e se esquentar!

Ah! Uma parte ruim: o bar não aceita cartões de crédito. Apenas débito ou dinheiro e isto é avisado por cartazes espalhados pelas paredes.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Não há

Funcionamento: Terça a sábado – 17hs às 0hs

Estacionamento: Rua / Convênio com estacionamento

Endereço: Rua Eduardo Lane, 308 – Jardim Brasil – Campinas – SP – 19 3212-4766

Um comentário sobre “Bar e Boteco: Casa Du & Du

  1. Pingback: Comida di Buteco 2014 «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.