Bar e Boteco: Chopp do Fritz

logo-fritz-topo

Aperitivo

O Chopp do Fritz é um boteco alemão requintado e localizado no bairro do Cambuí, atrai um público jovem, para bons canecos de chopp artesanal. Sem estacionamento próprio (mas com vallet), é uma boa opção para bater papo ou mesmo assistir uma partida de futebol.

Sobre o Restaurante

Estive no Chopp do Fritz por duas vezes, sempre à noite e já no novo endereço, o qual ocupa há algum tempo. A arquitetura do antigo bar que tinha no local não mudou, mas a decoração sim.

A casa é muito bonita e detalhada, remetendo a uma cervejaria alemã. Com dois ambientes, um interno e outro externo, cabe muito cliente por lá. Realmente não sei se mantiveram a parte baixa do restaurante aberta ao público, mas havia na parte de trás, descendo uma escada, outro ambiente bem extenso, indicado para confraternizações.

Fritz-colagem

Em minhas duas visitas, havia jogo de futebol (incluindo uma final de campeonato paulista) passando na TV, o que atraia alguns clientes para a frente das várias televisões espalhadas pelo local.

O atendimento ficou no empate: na primeira vez achei que ficou a desejar, mas na segunda foi muito melhor! O garçom, gaúcho de descendência alemã, gracejou até na língua natal de sua família e foi muito atencioso. Engraçado que, o melhor atendimento foi quando a casa estava cheia, quase sem mesas disponíveis.

Fritz-1905201312003

O forte de lá, sem dúvida, são os chopps, todos artesanais. São alguns tipos, do mais fraco ou mais encorpado, servidos em canecas. Há um esquema no qual o cliente compra uma caneca e paga menos pela segunda dose dela. Para os muito bons bebedores, compensa!

Claro que a bebida não é destinada só aos bebedores de plantão. Tem também duas “iguarias” para os abstêmicos: o suco do Fritz e o da Frida. Ambos a base de água saborizada e gaseificada, um leva suco de abacaxi, outro de melancia. Gostei mais do primeiro, que se não me engano é o do Fritz. Além disso, sucos naturais de laranja e limão, outros de polpa, refrigerantes e água.

Fritz-colagem5

Como um bom bar alemão, a comida deste país predomina no cardápio. E é boa demais! A primeira vez, estávamos em duas pessoas, pedimos o Eisbein (joelho de porco, assado, acompanhado de chucrute, salsichão branco, salsichão vermelho e batatas cozidas). A garçonete nos ofereceu ainda um pão alemão, parecido com um pretzel. Este paozinho, embora gostoso, foi além da “conta”; a porção do prato principal era generosa demais para duas pessoas. Aliás, a apresentação do prato foi muito bonita: o joelho vem inteiro à mesa e é cortado na hora pelo garçom, que o deposita num rechaud aquecido.

Fritz-colagem3

A segunda visita, em três pessoas e com mais fome, levou em conta os pastéis de joelho como entrada e depois o prato mais típico da casa, respira fundo que sai o nome o Schlatplatte. Não sou suficiente para saber como pronunciar este palavrão, mas é servido com: o joelho de porco (eisbein), bisteca (kassler), cinco tipos de linguiças, dois salsichões (branco e vermelho), chucrute e batatas assadas. Acreditem: serve muito mais que três pessoas. Acreditem mais: somos meio exagerados.

fritz-colagem4

Depois de tanta comilança, é quase impossível chegar no mérito “sobremesa”, mas espionei direitinho as mesas vizinhas para me deixar com vontade de provar um doce na próxima visita. Se sobrar espaço, prometo voltar aqui e contar para os leitores!

Os valores praticados pela casa não são os mais apetitosos. Um prato do Schlatplatte passa de $100,00, embora seja suficiente para uma pequena turma. Há lanches ou pequenas porções mais baratas, além de pratos individuais que não salgam tanto na hora de pagar.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho (X )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online:

Site

Facebook

Funcionamento: Domingo a Quarta – 11h/0h / Quinta a sábado – 11h/2h

Estacionamento: Vagas na rua / Vallet com manobrista

Endereço: Rua Antônio Lapa, 642 – Cambuí – Campinas – SP – (19) 3252-0046

3 comentários sobre “Bar e Boteco: Chopp do Fritz

  1. Pingback: Bares e Botecos: Rei do Joelho «

  2. Pingback: Bares e Botecos: Rei do Joelho |

  3. Pingback: Lugares para curtir o dia dos namorados em Campinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.