Restaurante: Rancho do Pescador

rancho1Aperitivo

O Rancho do Pescador é um restaurante familiar, simples, convidativo e com comidas muito gostosas, a base de peixe, ideal para apreciar em família ou em pequeno grupo de amigos. Com estacionamento gratuito para os clientes, tem como desvantagem não abrir à noite.

Sobre o Restaurante

Ótimo, gostoso e em conta. Preciso dizer mais alguma coisa para convencer alguém de conhecer o Rancho do Pescador? Ok, não consigo parar por aqui, vou dar mais algumas razões para se fartarem neste restaurante.

Rancho-colagem2

Para quem não conhece as bandas de cá (já que moro próximo ao restaurante) é fora de mão e até um pouco confuso chegar nele, por não ter muitos lugares famosos na redondeza. A maior referência talvez fosse a Lagoa dos Mingones (ou do Capivari, em seu nome correto) por ficar ao lado da antiga olaria desta família. Na frente há um pequeno estacionamento, sem manobrista, mas com um flanelinha que sempre está lá para olhar os carros.

Rancho-colagem3

O ambiente, que remete à praia, cheio de peixinhos de gesso, conchas e estrelas do mar, é muito amplo. Há uma parte semi-externa, na qual as mesas não ficam ao ar livre, mas é bem aberta e bem fresca para os dias de verão. A parte interna, com mais mesas, é abrigada para aqueles dias menos quentes e está cheia de fotos da família – que chegou à cidade há 90 anos, vindo da Itália. Aliás, a casa em que o restaurante está é a mesma desde então.

Rancho-colagem4

A parte traseira do restaurante (ainda em fase de acabamento, segundo a proprietária) é lindíssima e está ganhando mais mesas para os clientes comerem ao ar livre. É bem arborizada e tem até uns brinquedos para crianças – confesso que me vi festejando um aniversário lá… É nesta parte também que estão os banheiros. O feminino é bem amplo e limpo. Se tiver que colocar um defeito será esse: fiquei imaginando num dia de chuva forte como chegar lá… Chega de defeitos!

Rancho-colagem

Restaurante pede comentários dos comes, mesmo que os dispensem de tão bons. O filão do cardápio são os pratos à base de peixe, desde a pescada, tilápia, abadejo (o qual tem a maior parte do cardápio), salmão e até bacalhau. Há ainda opções de carne vermelha, como pratos de maminha, e também de massas diversas, sem frutos do mar.

Já estivemos lá por várias vezes, sempre pedindo pratos a base de peixes:

– abadejo gratinado deitado numa cama de arroz com um tempero muito gostoso e peixe bem cozido;

RAncho-colagem8

– bacalhau ao forno, com batatinha assada e acompanhado de arroz branco (80,00$ – junho/2012). O peixe é assado no azeite, portanto é muito oleoso. Quase caímos do cavalo, na quantidade! Pensamos que serviria três pessoas, baseado no tamanho  da caldeirada e foi por pouco. Não faltou, já que havíamos pedido uma bela salada de alface e tomates, com cebola temperada no shoyu antes, mas vieram apenas quatro postas e poderia ter faltado.

Rancho-colagem7

– moqueca de abadejo com camarão, feito na panela de barro com bastante molho de tomates, com pimentão e cebola, acompanhado de arroz branco e pirão. Este prato custa 80,00 (aproximadamente – junho/2013) e por mais 12$ é possível aumentar o tamanho dos camarões.

Rancho-colagem6

– caldeirada (72,00 – junho/13) é bem servida para duas ou três pessoas, com bastante lula, mariscos, camarões e peixe cozido, acompanhado de arroz branco e um pirão muito apetitoso. Este tem sido o meu favorito, embora até queira provar a macarronada com frutos do mar, a caldeirada ganha. Aliás, nas minhas últimas visitas, a caldeirada ganhou uma melhoria: dois lagostins enfeitam o a panela de barro.

Rancho-colagem5

Os pratos são preparados na hora e podem demorar a ficar prontos. A caldeirada leva quase meia hora, o bacalhau mais de 40 minutos. Se a fome for muita, não se acanhe em pedir uma entradinha com pães franceses, acompanhados por azeitonas pretas, manteiga, pasta de alho e antepasto de berinjela (5,60$), ou uma salada de folhas.

Os valores variam desde 19,90 (porção individual de bacalhau) a passados de 100$, mas tudo vem sempre em porções generosas. Acreditem, há restaurantes de frutos do mar que extrapolam no valor e não vale tanto a pena.

Rancho-colagem9

Além de peixes, há no cardápio pratos com carne bovina ou frango, porções de fritas, polenta etc. Para os bebes, o de sempre: cervejas de vários tipos, refrigerantes e sucos (laranja e limão são naturais). Nada ‘uau’, eu acho.

O atendimento é impecável! Sempre há alguém para perguntar se falta alguma coisa, com atenção e muita educação, sem delongas para vir à mesa. Agora, algo ruim é que não há funcionamento à noite, somente de quarta a domingo na hora do almoço.

Avaliação Final

Preço: $$$ (Considerando pratos que servem duas pessoas)

Nota Final ★★★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal ( X) Criança ( X) Sozinho ( X)

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Site

Funcionamento: Não abre à noite
Quarta a Sexta 11h – 14h30
Sábados e Domingos 11h – 15h30

Estacionamento: Gratuito

Endereço: Av. das Amoreiras, 7432 – Jardim Petrópolis – Campinas – SP – 19 3225.7046

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.