Bares e Botecos: Bar da Vendinha

Vendinha-1904201311673

Aperitivo

Localizado em uma parte residencial de bairro, o Vendinha é bom para comer um lanche e tomar cerveja, rodeado de amigos. O bar é relativamente pequeno, sem estacionamento, mas as ruas em volta têm espaço suficiente para os clientes. Não deixe de provar o polpetone.

Sobre o restaurante

O Bar da Vendinha é um boteco encravado no meio de um bairro não muito longe do centro da cidade, quase sem movimento (a não ser por um condomínio residencial bem em frente e muitos restaurantes e churrascaria algumas quadras dali). Seu nome, “da vendinha” me fazia pensar que teria uma mercearia no local. Pegadinha da minha cabeça, já que não há comércio de nada além de bebidas e petiscos.

Vendinha-250720129969

O cardápio sem dúvida alguma era o mais prático de todos os lugares que já frequentei na vida: um banner afixado na parede com todas as porções e lanches feitos pelo local, embora não tivesse os valores de cada comida. Não é o mais variado, mas é muito saboroso.

A primeira vez que fui ao Vendinha foi em um evento, assim os lanches e porções servidos foram escolhidos pelo idealizador. Experimentamos o lanche de linguiça (a qual é aberta e frita como se fosse um hambúrguer, isso dá um toque diferente, já que nem parece ser linguiça); lanche de churrasquinho (com a carne bem passada e um ovo frito para completar); torresmo sequinho, saboroso (até salivei agora); e por fim a berinjela italiana, essa passei por não gostar da iguaria. Fora do evento, um polpetone chamou a atenção de todos que não resistiram e pediram a parte; não gostei muito por achar que a carne estava ligeiramente encruada.

Vendinha1

O ambiente não tem muito luxo, mesas e cadeiras plásticas sem toalha, chão de cimento, com área semi-aberta, nenhuma televisão para quem gosta do jogo de quarta-feira. Os garçons são muito atenciosos e os pedidos vêm sempre rápido à mesa.

Retornamos ao Vendinha um tempo para provar um lanche e marido matar a vontade de comer o polpetone dele! A porção de provolone frita é uma delícia, mas para duas pessoas (depois de um polpetone e um lanche) é muita coisa! Ainda assim, eu adorei.

Recentemente fomos para provar o petisco concorrente ao Comida di Buteco “Leitoa Caipira”. Panceta de porco (ou torresmo, depende de onde você é no Brasil) frita, com mandioca. Certamente, foi o petisco mais com cara de buteco de todos que provei. Uma uma gordice total! Estava gostoso, mas muito pesado para se comer à noite.

Vendinha-1904201311677

Aliás, o bar foi todo reformado, com abertura de uma área nova para receber mais mesas e clientes, embora muita gente ainda fique pela calçada também. Esta última visita foi em uma sexta-feira à noite de lotação máxima. O atendimento foi muito bom, mas o petisco demorou mais de uma hora para chegar à mesa (embora o garçom tenha nos avisado da espera).

Ah, o cardápio que antes não passava de um cartaz na parede, agora é “de verdade” e o bar ganhou uma logomarca também. Agora cada petisco tem seu valor a frente da descrição do prato e mais lanches e porções passaram a compor o cardápio.

Vendinha4

Para beber, muita cerveja, alguns drinques, pingas (ops! cachaças), refrigerantes e uma melhoria na parte de sucos, que agora passou a ter alguns naturais no cardápio.

Uma parte ruim? Na hora do pagamento prepare-se, pois não aceitam cartão de crédito, apenas débito ou dinheiro. Contudo a conta não deve ficar cara: uma garrafa de cerveja Brahma sai por $6,00 e o famoso polpetone por menos de $5,00 (abril/13).

Um quê a mais

Como destaque: os molhos de pimenta comari! Tanto a pimenta com azeite, quanto o molho com tomate e pimentões são um destaque do bar. Sabe aquelas coisas de tia velha que enfiam o melhor da festa na bolsa para comer em casa? Pois dá bem vontade de fazer isso com o tal molho =P

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho ( )

Pagamento: Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Não há site

Funcionamento:
Segunda a Sexta 12h às 0h
Sábado 12h às 20h
Domingo 12h às 0h

Estacionamento: Vagas na rua

Endereço: Rua Amilar Alves, 147 – Vila São Jorge – Campinas – SP

4 comentários sobre “Bares e Botecos: Bar da Vendinha

  1. Pingback: Eventos: 4º Rally de Botecos «

  2. Pingback: Comida di Buteco 2014 «

  3. um lugar muito tranquilo, bem gostoso, com comidas e atendimento que valiam a pena até hoje! hoje pedimos uma porção de azeitona chilena, e dois lanches…quando fomos comer a porção de azeitona e tinha um bicho como uma lesma no prato. Fomos informar o garçom pois havíamos comigo mais da metade da porção e ele simplesmente disse que era bicho da arvore (morto e já em conserva) ou que era bicho de azeitona!!! fui procurar o gerente e ele disse pra eu procurar o fornecedor dele….um descaso! quando fui conversar na esperança de ouvir pelo menos desculpa ele se portou como se NÓS estivéssemos erradas. Ou seja, o bar estava em perfeitas condições nós que estávamos atrapalhando o bom andamento do negócio. Muito feio e nunca fui tratada com tanto descaso. Isso pq fomos lá para provar a comida de boteco que eles estão participando….Desde que conhecemos, levamos pessoas lá para conhecer o bar, assim como foi nesse dia. Mas não coloco mais meus pés lá e para quem puder falar do ocorrido falarei!!!

    • Nossa Gisely!
      Que fato triste e que desabona o bar :(
      Nunca passamos por algo semelhante – e assim como você, sempre vamos lá!
      Obrigada por compartilhar sua opinião.
      Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.