Bares e Botecos: André Rei do Mé

AndreReiMe

Aperitivo

Botecão da cidade, destes em que os clientes costumeiros se encontram para tomar uma cerveja gelada enquanto jogam uma partida de dominó. O “Rei do Mé” é um bar participante do Comida di Buteco e atrai não só pelos petiscos concorrentes, já que seu cardápio é bem “apetitoso”.

Sobre o restaurante

Numa esquina do centro da cidade, fácil de chegar tanto de carro, quanto a pé, é um botecão mesmo, daqueles com doces como suspiros e casquinha com goiabada  à venda no balcão [não via isso há muito tempo!]. Achei o ambiente externo, onde ficam várias mesas e cadeiras para os clientes, um pouco escuro, apesar da casa estar cheia, com muitos clientes nesta área, achei esquisito e um pouco perigoso.

AndreRei-collage

Certamente o Bar do André não seria um lugar de primeira escolha se não fosse pelo concurso “Comida di Buteco”, ocasião em que conheci o local, ainda em 2012. O cardápio era bem simples com os preços colados com etiqueta a cada remarcação. Os lanches giravam em torno de 12$-14$.

andrerei-collage2012

O come escolhido,  foi o participante do concurso: Burrinho especial na carona – lanche de pão francês, muita mortadela defumada, provolone fatiado e tomate, cortado em boca de anjo e uma porçãozinha de ovos de codorna com azeite e sal. Pensa num lanche grande? Uma porção dele vinha com dois lanches, bem recheados, chegando a ser difícil até morder. Tudo isso por apenas 12,50$ (abril/12).

andrerei-collage3

Como havia um outro quitute participando do desafio de uma marca de salgadinhos, pedimos ele também: pernil extressado. Não sei se o erro de português foi proposital , mas sem estresse comemos mais uma baita porção de pernil fatiado, acompanhado de pão francês na chapa com azeite e um vinagrete que estava estranho (não sabemos muito bem se era feito com algum molho escuro, tipo shoyu, ou se estava passado porque a luminosidade era precária). Este prato custou 16,50$.

Voltamos em 2013 e o local continua o mesmo! Do mesmo jeito ‘botecão’ de ser e voltamos por conta do Comida di Buteco 2013, contudo algumas coisas pareciam mais organizadas. O cardápio já estava mais bonito e o bar bem cheio.

AndreRei-collage2

O prato da vez foi Rocinha Especial ($22,50 – abril/13) e era outra vez imenso: quatro linguiças artesanais fritas, com cebola e mandioca frita, acompanhada por salada de rúcula e tomate, cesto de pães com azeite e orégano, vinagrete, molho de mostarda e molho de maionese com alho – ufa! Desta vez entendemos a cor do vinagrete: é feito com vinagre vermelho, por esta razão os ingredientes ficam manchados. Não provamos o prato Doritos desta vez, não cabia mais!

AndreRei-1404201311639

Claro que boteco que se preze serve cerveja, qualquer que seja a marca. Também servem caipirinhas  e outros drinques. Fiquei surpresa, quando na primeira visita pedi um suco de laranja e ele veio puro, sem adição de água e estava muito bom. Na segunda visita (em pleno domingo à noite), não tinha laranja; havia suco natural de limão, mas optei por um suco enlatado mesmo.

Avaliação Final

Preço: $$

Nota Final ★★★

Bom para: Amigos ( X) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho ( )

Pagamento:  Cartão Débito ; Dinheiro

OnlineFacebook

Funcionamento: Segunda a Domingo – das  11h até o último cliente

Estacionamento: Não há / Vagas nas ruas próximas

Endereço: Rua Maria Soares, 138 – Vila Industrial – Campinas – SP – (19) 3272-8536

3 comentários sobre “Bares e Botecos: André Rei do Mé

  1. Pingback: Eventos: 4º Rally de Botecos «

  2. Pingback: Comida di Buteco 2014 «

  3. Pingback: Comida di Buteco 2015 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.