Restaurante: Shogun House

shogun

Aperitivo

O Shogun é um restaurante relativamente pequeno para grandes grupos de amigos, acomodando melhor casais ou pequenos grupos para se servir de comida japonesa bem farta. Localizado numa área quase central de Campinas, tem a facilidade de convênio com estacionamento.

Sobre o restaurante

O Shogun está localizado perto do Centro de Convivência, um largo com várias linhas de ônibus e pouco lugar para deixar o carro. Os clientes do restaurante podem usar o estacionamento ao lado, com convênio (gratuito) ao carimbar no caixa o comprovante.

Fomos comemorar o aniversário de um amigo e estávamos em sete pessoas, tivemos que amargar uma espera até conseguirem uma mesa para todos nós. Isso porque o estabelecimento é meio pequeno, com mesas apertadinhas. A decoração é bem simples, aliás, nas paredes muitos quadros de um artista plástico que expõe/vende as obras no próprio restaurante.

Shogun-Collage2

O atendimento (já havíamos sido alertados) é demorado. Logo de cara até que não foi; foi confuso talvez pela quantidade de pessoas na mesa onde cada um queria uma bebida diferente, assim como os pratos do festival. Mas depois dos primeiros serviços na mesa, os garçons desapareceram do salão principal e foi necessário dar uns assobios para prestarem atendimento.

Optamos pelo festival de sushis (49,90$ – abril/2013) o qual acompanhava sashimi. Na outra opção (rodízio) não tinha estas peças e o valor ficava em torno de 11$ a menos.  Logo que a garçonete veio com as bebidas, já trouxe uma entradinha de repolho com cenoura, enquanto escolhíamos o que comer do festival.

Shogun-collage

Veio MUITA comida à mesa! Três barcos para sete pessoas e todos muito bem recheados com sashimis, dyos, niguiris e alguns hossomakis. Achei pouco hossomaki, na verdade, no barquinho próximo a mim tinha uns seis deles, mas ninguém ficou com fome. Os hot holls vieram em pratinho separado, assim como o yakissoba em porção individual.

Shogun-0204201311529

O missoshiro também faz parte do festival e achei ele bem saboroso, com bastante tofu, cenoura e repolho ralados (estes dois últimos ingredientes foram novidade para mim). Senti falta do shimeji! Este era pedido a parte.

Ah, se perdeu nos nomes japoneses das comidas? Calma, o próprio cardápio deles tem a explicação com foto de cada coisa. Facilita muito para marinheiros de primeira viagem ;-)

Shogun-0204201311526

Falando no cardápio, além do festival e rodízio que englobam quase tudo da culinária japonesa, também há porções de cada sushi, combinados e até pratos executivos para o horário do almoço. Ótimo para quando a fome não é muito ou o bolso quer um refresco.

Para beber, cerveja em garrafa, refrigerantes em lata ou KS, sucos naturais e o ban-chá (chá verde). Optei pelo chá quente e honestamente achei bem pouco. Veio um copinho bem pequeno, nada de bule para manter a bebida quente.

Há algumas sobremesas no cardápio, como sorvetes, mousses e doce de feijão. AMO este docinho japonês, mas infelizmente não coube! Nem para cantar o “parabéns”. Fica para a próxima!

Avaliação Final Preço: $$$ Nota Final: ★★★★ Bom para: Amigos (X ) Casal (X ) Criança ( ) Sozinho (X ) Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição Online: Site Funcionamento: Segunda a Sábado – 11:30 às 14:30 / 18:30 às 23hs Domingo – fechado Estacionamento: Convênio com estacionamento ao lado Endereço: Rua Conceição, 800 – Cambuí – Campinas – SP – (19) 3254-4238

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.