Bares e Botecos: Bar do Marcelino (Caixote)

Marcelino

Aperitivo

O Bar do Marcelino, também conhecido por Bar do Caixote, fica no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas e é um bom ponto de encontro para botecagem entre amigos. Claro que seus pratos mais elaborados conquistam famílias para um bom almoço ou jantar.

Sobre o Restaurante

Gostei bastante do Bar do Marcelino, vulgo do Caixote, é um lugar muito bonito, apesar de querer ser rústico, você vê que pequenos detalhes o tornam um lugar quase chique. Seja uma toalha, ou a disposição de talheres, ou quadros na parede e ainda assim é um boteco.

Marcelino-decor

Em uma sexta-feira diluviosa de outubro, somada ao final de novela das nove, o local tinha bastante gente olhando atentamente para a TV. Marcamos entre os amigos (e blogueiros) um encontro e enchemos uma mesa, com direito a ouvir ‘psiu, novela!’ de outros clientes rs.

O cardápio é muito vasto, indo desde a botecagem das porções como a de torresmo (uma delícia) à pratos mais elaborados, como lombo ou frango grelhado com acompanhamentos. Imaginei um sábado a tarde, almoçando uma boa carne ou talvez um peixe, com uma saladinha verde (acho que preciso voltar lá, loguinho!).

Marcelino-cardapio1

Já chegamos abrindo a fila dos pedidos, com um lanche chamado Zanta (13,50R$ – provolone, gorgonzola, queijo skandia, presunto, tomate, alface) que estava delicioso. Depois partimos para três outros lanches – Egídio, Joaquim e Joaquim especial – que variavam entre 13,40 a 15,70R$ – valores de outubro/2012.

Marcelino-comida

Já falei lá para cima que pedimos uma porção de torresmo, bem sequinha, outra de batata frita e ainda iscas de frango com pão francês. Isso que dá ir em turma que gosta de comer.

Nos bebes, o cardápio é igualmente caprichado: tem muita cerveja (de diversas marcas), drinques, vinhos, refrigerantes e alguns sucos.

O atendimento foi muito bom, nesta nossa visita. Os garçons vinham rapidamente à mesa, assim como traziam nossos pedidos – até quando a cozinha estava para fechar e vieram perguntar se queríamos mais alguma coisa.

Um quê a mais

Este bar também é conhecido por “Bar do Caixote”, pois quando eles estão com a casa cheia, esparramam caixotes destes usados em feiras livres para os clientes sentarem e apoiarem seus copos. A cereja do bolo desta visita ficou pela gentileza da casa, que mesmo não lotada, ainda colocou seus caixotes na calçada para que nós tirássemos fotos de nossa confraternização.

Avaliação Final

Preço: $$$

Nota Final ★★★★

Bom para: Amigos (X ) Casal ( X) Criança ( ) Sozinho ( )

Pagamento: Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online: Site  / Facebook

Funcionamento:

Terça a Sexta – 12 às 15h / 18 às 23h.

Sábado – 11h30 às 23h.

Domingo – 11h30 às 20h

Estacionamento:  Não há / Vagas na rua

Endereço: R. Dr. Heitor Penteado, 1113 – Joaquim Egídio – Campinas – SP

Um comentário sobre “Bares e Botecos: Bar do Marcelino (Caixote)

  1. Pingback: Bares e Botecos: Boteco do André «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.