Restaurante: Aoyama (Moema)

aoyama1

Aperitivo

O Aoyama do bairro de Moema é uma das unidades deste ótimo restaurante japonês; o ambiente é amplo, bom para amigos ou famílias comerem um rodízio bem servido.

Sobre o restaurante

Nosso GPS se perdeu um pouco para nos levar até o Aoyama no bairro de Moema, com suas ruas de mãos únicas, somado à uma feira livre que acontece aos domingos na rua paralela, mas ninguém morre em dar umas voltinhas a mais. Já sabia que havia um vallet e ele está lá, com manobrista por 17$ (outubro/2012).

A casa é bem grande e dividida em dois ambientes. No inferior algumas mesas e a cozinha principal; no superior, um pequeno balcão de preparo de sushis e os banheiros. O banheiro feminino possui apenas duas cabines, mas bem espaçosas, a higiene estava regular, mas nada que desabone o local. Junto a ele há um trocador para bebês.

aoyama-2110201210362

Em pleno domingo, passado das 13hs o restaurante estava bastante cheio e tratamos logo de assegurar uma mesa, ainda esperando por um casal de amigos. O cardápio estava sobre a mesa e o garçom veio logo para anotar nossos pedidos. Aliás, gentilmente aguardaram e assim que os amigos chegaram, retornaram para anotar os pedidos e começar a trazer os comes.

Para os bebes, vários tipos de saquê – a bebida típica do Japão -, chás quentes e frios, refrigerantes, cerveja e até alguns drinques.

Pensem em muita comida? E muita comida por 59,90$/pessoa em finais de semana? Pois é… realmente é um serviço sem miséria, mesmo que no início cada prato de serviço vinha com quatro unidades (em nosso caso era inicialmente um para cada), não parava de vir porções para a mesa. A primeiro momento pode parecer bem caro – ok, não é barato -, mas pela quantidade de comida servida, vale a pena.

aoyama-entradinha

E o que era esse tanto de comida? As entradas valem por uma refeição. Logo de cara o garçom coloca um salmão com molho de ervas finas super saboroso, depois começa a pajelança: camarão e/ou lula empanados e fritos, pasteizinhos (tipo guiozá, mas frito) de camarão com kabochã, harumakis, shimeji na chapa. Pedi saladinha de pepino e confesso que desta não gostei – tinha um gosto ácido e adocicado ao mesmo tempo, não consegui comer inteira.

Foram servidos ainda anchovas e salmão grelhados; vieram bem quentes e muito saborosos, ainda que eu tenha achado a porção bem grande. Os meninos pediram temakis e os elogiaram, contudo eu não experimentei.

aoyama-pratos

Pedimos dois pratos de sushis e eles vieram com bastante fartura, com vários tipos. Achei uma pena pois alguns ‘sabores’ vinham em menor quantidade e como estávamos em quatro pessoas, ficava difícil todos provarem de tudo – mas a culpa nem foi deles, podíamos ter pedido para vir mais daqueles que queríamos provas, mas acho que não cabia mais mesmo, risos!

Um quê a mais

Ou melhor, cabia a sobremesa! Em cima da mesa um pequeno cardápio com as sobremesas, uma mais apetitosa que a outra, bem como irresistível. Quando todos já queriam pedir a conta, eu não resisti e anunciei que, “uma vez no inferno, abrace o capeta”, ainda queria a sobremesa.

aoyama-sobremesa

Entre opções como petit gateau branco ou preto, waffer com frutas flambadas e tudo o mais, parti para uma sobremesa “oriental”: harumaki de nutella com sorvete de creme. Isso é um abuso de autoridade do restaurante, porque é bom demais!!

Cada um gastou cerca de 80$ entre bebidas e comidas – rodízio + sobremesa. É um desbunde financeiro, mas vez ou outra vale muito a pena.

Avaliação Final

Bom para: Amigos (X ) Casal ( X) Criança ( ) Sozinho (X )

Preço: $$$$

Nota Final: ★★★★★

Pagamento:

Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro ; Vale Refeição

Online:

Site

Facebook

Funcionamento:

Segunda a Quinta: 12h às 15h e 19h às 23h30


Sexta: 12h às 15h e 19h às 00h30

Sábado: 13h às 00h


Domingo: 12h às 23h

Estacionamento:

Vallet – R$ 17,00 (outubro/2012)

Endereço:
Alameda dos Arapanés, 532 – Moema – São Paulo – SP
(11) 5052-7732

Um comentário sobre “Restaurante: Aoyama (Moema)

  1. Pingback: Restaurantes: Nashi «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.