Bares e Botecos: Soares Lanches

Soares-1504201311642

Aperitivo

O Soares é um bar em um bairro tranquilo, mas que enche de gente querendo um lanche ou uma porção gostosa. Amigos, família e até sozinho dá para encarar um bom petisco, bebericando uma cerveja gelada, sem gastar muito.

Sobre o restaurante

Conheço o Bar do Soares há algum tempo, mas já havia alguns anos que não frequentava o local. Em decorrência do Comida di Buteco 2013, descobri a chance de revisitar o local.

O bar mudou um pouco, ficou mais amplo, parece que mais limpo, mas continua com seu jeitão simples. No ambiente interno, mesas de madeira ou de granito, muitas cadeiras e na calçada mesas e cadeiras de plástico. Em plena segunda-feira, um ventinho gelado e quase nenhum lugar para estacionar o carro.

Soares11

O cardápio é composto de muitos lanches e porções, cerveja, drinques e até sucos naturais (maracujá com água 4,50$). Quando conheci o bar, uma porção me conquistou: azeitonas sem caroço no azeite e pimenta comari. Fantástica!

Claro que tudo é muito apetitoso no cardápio, mas fui pelo concurso e o petisco da vez era a “Linguiça do Mané” (19,90$ – abril/13). Pão, queijo fresco, catupiry, purê de mandioca e linguiça frita e almeirão fatiado. Para acompanhar, os deliciosos molhos do bar: o de pimenta e um vinagrete dão um toque a mais.

Soares-1504201311647

O lanche estava muito gostoso, mas achei que seu preparo foi às pressas – ou sem cuidado. Tinha catupiry por tudo quanto era lado dele, não teve como comer sem fazer lambança.

Enquanto eu e maridão esperávamos o lanche chegar [e ele demorou a vir] ficamos observando o bar, os clientes e de repente, como num filme, uma cumbuca esfumaçando saiu da cozinha e se encaminhou para uma mesa que estava lá fora, na calçada, clientes curtindo um friozinho e um belo caldo de feijão (20,00$)!

Um quê a mais

Soares-5042013

Não tivemos dúvida, lanche e concurso a parte, pedimos um porção do caldo para dividirmos e nossa! Que maravilha! Colocou o lanche no chinelo, coitado. O garçom nos explicou que caldos (feijão, mocotó) são servidos apenas no inverno, que eles próprios não haviam entendido porque num dia nem tão frio, tinha o de feijão.

Eles não sabem, eu sei porquê: porque eu TINHA que comer aquele caldo de feijão. Será que hoje, amanhã e depois tem de novo? Inverno está batendo na porta…

Avaliação Final

Bom para: Amigos (X )  Casal (X )  Criança ( )  Sozinho (X )

Preço:  $$

Nota Final ★★★★

Pagamento:

Cartão Crédito (Visa/Master) ; Cartão Débito ; Dinheiro

Online:

Não possui site

Funcionamento:

Segunda  a sábado 12hs às 23hs

Domingo – fechado

Estacionamento:

Sem manobrista/estacionamento próprio

Vagas na rua

Endereço:
Rua General Setembrino de Carvalho, 369 – Ponte Preta – Campinas – SP

Um comentário sobre “Bares e Botecos: Soares Lanches

  1. Pingback: Eventos: 4º Rally de Botecos «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s